O preenchimento automático do iOS, sistema operacional que a Apple usa no iPhone 7, é bem conveniente até o momento em que fica cheio de entradas duplicadas ou desatualizadas. Então, é preciso ficar escolhendo os números de telefone ou endereços de e-mail que aparecem na lista. 

Para reduzir o tempo de procura, você pode fazer a edição diretamente nos próprios apps que exibem as listagens de preenchimento como o Mail, iMessage e tantos outros. Veja, neste tutorial, como remover entradas do autocompletar do iOS no iPhone.

Como restaurar as configurações de fábrica do iPhone

Saiba como remover as entradas do autocompletar no iOS. Recurso pode ser usado no iPhone 7 (foto) (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 

Para remover entradas do autocompletar do iOS no iPhone, você deve identificar os itens que precisam ser editados, para isso, use seu aplicativo normalmente e utilize algum campo com listagem automática. A seguir você verá como fazer isso nos aplicativos Mail, iMessage e Contatos, por exemplo, que compartilham informações de contatos.

Como remover entradas do autocompletar do iOS no app Mail

Imagine que você está no seu iPhone e precisa urgentemente enviar um e-mail. Para isso, você normalmente abre o app Mail, inicia uma nova mensagem, e em seguida, digita algumas letras do nome do destinatário. Imediatamente, o programa começa a listar os possíveis destinatários. Nesta lista, aparecerá um “i” azul ao lado dos contatos.

Passo 1. Para remover toque no “i” ao lado do nome do item, para acessar as informações dele.

Acessando as informações de um contato no Mail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Recentes”, toque na opção “Remover” e depois em “Remover das Recentes”.

Removendo um contato antigo da lista de preenchimento automático no Mail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como remover entradas do autocompletar do iOS no app iMessage

Você também pode usar esse mesmo método no iMessage, até mesmo para conversas em grupo. O aplicativo segue quase o mesmo padrão do Mail na hora de listar os destinatários das mensagens.

Por isso, se quando você começar a digitar o destinatário aparecer algum com informação estiver desatualizada (ou até duplicada), toque no “i” ao lado do item listado. E na tela que que será exibida, toque na opção “Remover das Recentes”.

Removendo um contato antigo da lista de preenchimento automático no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como re

... mover entradas do autocompletar do iOS no app Contatos

Para fazer um pouco de limpeza na casa, também é uma boa ideia dar uma olhada no app Contatos e olhar o livro de endereços do iOS.

Para fazer isso, primeiro execute o  "Contatos", acesse a informação do contato que você precisa remover e toque no botão “Editar”, que fica no canto superior direito da tela. Na tela segunite, basta remover o número ou endereço de e-mail desatualizado, ou toque na opção “Apagar Contato”, para removê-lo por completo.

Removendo um contato antigo da lista de preenchimento automático no Contatos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Se for necessário, repita o processo para todos os contatos que precisam de manutenção. Você terá que passar por todo o seu livro de endereços e fazer isso a cada contato que deseja remover.

Se você tem um monte de nomes no livro de endereços, então, isso pode levar algum tempo, mas, quando terminar, as listagens de preenchimento automático estarão mais limpas, atualizadas e confiáveis, e com isso, não irão causar futuros transtornos.

Câmera do iPhone 5S desfocada: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo. 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.