O notebook tem a vantagem do design portátil, que pode ser transportado em mochilas e conectado em redes Wi-Fi de diversos locais. No entanto, as conexões públicas de internet, muito utilizadas em restaurantes ou universidades, por exemplo, podem mostrar vários dados do seu computador na rede.

Como mudar o dispositivo de reprodução e de gravação de áudio no Windows 10

Para proteger informações no Windows 10, o usuário pode tornar o notebook “não detectável” ao se conectar em um determinado Wi-Fi. Isso pode ser feito para quem deseja manter a privacidade e segurança em redes abertas, já que há diversas pessoas integradas no mesmo wireless. 

Veja como esconder seu computador e tornar não detectável em redes públicas (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Clique no menu Iniciar do Windows 10 e selecione o ícone de “Configurações”, indicado por uma “roda dentada” no canto esquerdo da tela;

Acesse as configurações no seu computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, nas configurações, clique no botão de “Rede e Internet”;

Abra o recurso de rede e internet no notebook com Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No menu da esquerda da tela, selecione a opção “Wi-Fi” e depois clique no ícone da rede pública (aberta) conectada;

Clique na rede Wi-Fi aberta ou pública para ver mais recursos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Você vai encontrar a categoria “Tornar este computador detectável”. Para ocultar o seu notebook na rede pública, basta manter a chave na posição de “Desativado”. Os ajustes são aplicados automaticamente.

... u computador não detectável (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="355" src="//s2.glbimg.com/04KjhLTpLaz3JOkGFMGtvEAF0Ko=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/20/c04.jpg" width="695">Desative o recurso e torne seu computador não detectável (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora quando você se conectar em sua rede pública outros usuários com dispositivos no mesmo Wi-Fi não poderão encontrar seu notebook na rede. Essas configurações podem ser ajustadas para cada tipo de Wi-Fi.

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.