Pokémon Go recebeu uma atualização no Android e iPhone (iOS) que adicionou o evento especial de Halloween, para comemorar o dia das bruxas, em 31 de outubro. A novidade já está disponível e vai até 1 de novembro, com direito a criaturas fantasmas, mais doces e melhorias para quem anda com o Buddy Pokémon. Saiba como aproveitar melhor este período especial do jogo da Niantic:

Como conquistar os ginásios de Pokémon GO

Mais Fantasmas, mais diversão

Os fantasmas são o principal assunto da atualização e evento de Halloween de Pokémon Go. Eles estão aparecendo com mais frequência para serem capturados. Sendo assim, esse é o momento ideal de aumentar sua coleção de Pokémon deste tipo – caso este seja um de seus objetivos com o game de celular.

Os Pokémon participantes do evento de Halloween (Foto: Divulgação/Niantic)

Gengar, Gastly, Haunter são os principais tipos, mas outros monstros também estão com taxa de aparecimento maior, como Hypno, Drowzee, Zubat e Golbat. Tente caçá-los e tenha bastante Pokébolas reservadas.

Tenha espaço na mochila

A mochila virtual do personagem só comporta 250 Pokémon no momento inicial. É possível comprar mais espaço, mas nem todo mundo quer gastar dinheiro em Pokémon Go. A dica é: tenha sempre espaço disponível.

Tenha sempre espaço disponível na sua mochila, em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso por conta da taxa de aparições dos monstrinhos, que está mais alta. Os Pokémon vão aparecer com mais frequência, e, por isso, sua mochila vai encher mais rapidamente. Sempre envie os repetidos ou mais fracos que você não deseja para o Professor.

Aproveite a redução do Buddy System

Buddy System é o sistema que coloca um Pokémon junto com seu jogador e faz com que ele encontre mais Candies de evolução, quanto mais andar. Durante o evento de Halloween, a distância para o Buddy System foi reduzida.

Buddy System se beneficia em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Um Pokémon que exigia andar dois quilômetros para encontrar um Candy, por exemplo, está exigindo menos da metade disso. Um monstrinho que exigia três quilômetros está, agora, necessitando de bem menos. Além disso, o recebimento de Candies está dobrado.

Candy dobrado: evolua Pokémon como nunca antes

Um dos principais fatores do Halloween em Pokémon Go é a taxa de Candy dobrado. Como citamos logo acima, os doces necessários para evolução estão sendo entregues com mais frequência aos treinadores.

Candy dobrado para Pokémon GO (Foto: Reprodu�
... �ão/Felipe Vinha)

Isto acontece em todos os momentos: quando você entrega um Pokémon ao Professor, quando choca um ovo e quando captura um Pokémon selvagem. A notícia é muito boa para evoluir Pokémon difíceis, sejam aqueles que exigem muitos Candies, como Magikarp (400) ou aqueles bem raros, como a evolução Dratini-Dragonair-Dragonite.

Capture de noite

Pode ser perigoso, em algumas áreas brasileiras, mas, em locais mais seguros e movimentados, procure capturar Pokémon de noite, mesmo em casa. É no período noturno que há maior incidência de fantasmas nas aparições.

Capture de noite no evento de Halloween de Pokémon GO (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Durante o dia eles também surgem, eventualmente, por conta da alta taxa de aparição do evento. Mas vai ser comum que apareçam três ou quatro ao mesmo tempo, durante horário noturno.

Ovos com novas cores

Esta novidade não é exatamente exclusiva da atualização de Halloween e será a única que vai permanecer, quando o evento acabar. Porém, veio no último update e agora traz ovos de cores diferentes.

Ovos recebem nova dinâmica de cores em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ovos verdes são os de dois quilômetros, laranjas de cinco e roxos de dez. Aproveite, também, para chocar mais ovos durante o evento: geralmente um Pokémon que sai do ovo rende dez Candies, mas durante o evento esse número vai para 20.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.