O Instagram é uma rede social que promove a diversão dos usuários com fotos, vídeos e filtros especiais, mas é também bem rígido com suas regras e diretrizes de comunidade. Essas restrições podem fazer com que uma conta seja suspensa ou desativada. Caso algo assim tenha acontecido com você, saiba resolver.

Instagram Direct: como permitir ou recusar mensagens de desconhecidos

Diretrizes de comunidade

As diretrizes de comunidade do Instagram podem ser encontradas na central de ajuda do aplicativo. São extensas, mas fáceis de serem respeitadas. Em resumo, as regras dizem que o usuário não deve publicar conteúdo ilegal, deve compartilhar apenas fotos próprias, promover interações sinceras e divertidas, além de respeitar outros usuários.

Respeite as diretrizes de comunidade do Instagram para não ter a conta suspensa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Se o usuário desrespeitar qualquer um destes pontos ou não segui-los de forma mínima, corre o risco de ter o conteúdo ou a conta denunciada ao suporte do programa, e o risco de perder seu acesso – seja temporário ou definitivo. Em alguns casos, a postagem possivelmente ofensiva é apenas apagada.

Por que não consigo curtir fotos pelo app do Instagram? Usuários trocam dicas no Fórum Techtudo

O que fazer com a conta desativada?

Normalmente, o usuário com a conta desativada descobre isso quando tenta logar no aplicativo e recebe uma mensagem automática informando do bloqueio. Ele não conseguirá fazer login de forma alguma, já que a conta foi suspensa pela própria empresa. Porém, há formas e chances de se recuperar o acesso, ainda que não seja garantido.

Tentar logar
... e não conseguir pode representar que a conta foi suspensa do Instagram (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quem achar o bloqueio injusto ou pensar que realmente não cometeu qualquer ato que vá contra as diretrizes de comunidade, pode questionar e recorrer a decisão, em um campo que se abra assim que o usuário tenta logar na conta bloqueada.

Mas tenha atenção, pois falhar neste requerimento pode suspender a conta em definitivo, obrigando a criar um novo perfil, perdendo também todas as fotos e seguidores.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.