O aplicativo SignEasy permite ao usuário assinar os seus documentos de forma digital, economizando não só folhas de papel, mas também o seu tempo. O procedimento é realizado inteiramente pelo celular, dispensando o PC e a impressora.
No passo a passo a seguir, o TechTudo mostrar como você pode assinar documentos em PDF diretamente de seu smartphone com Android, pelo app SignEasy. Vale salientar que a versão gratuita do app permite um número limitado de assinaturas.
Como assinar documentos PDF sem imprimir; Dropbox para iPhone traz a função
Passo 1. Antes de usar o SignEasy, é preciso criar uma conta. Para isso, toque em “Sign Up” na primeira tela do aplicativo.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 2. Preencha os campos com seu nome, e-mail e senha. para facilitar o processo de criação da conta, você também pode se logar com a sua conta do Facebook ou Google+, bastando tocar em um dos botões que ficam na parte de baixo da tela.
Passo 3. Agora é a hora de criar a sua assinatura. Toque em “Try it now – demo” para abrir um documento de demonstração. Em seguida, toque no botão azul com um lápis, localizado no canto inferior direito da tela.
Passo 4. Toque em “Self Signing”. Na parte inferior da tela, você verá uma barra com algumas opções, como Assinatura (Signature); Iniciais (Initials) e outras. Toque em “Signature” para fazer uma assinatura ou em “Initials” para fazer suas iniciais.
Passo 5. Agora é só “desenhar” na tela a sua assinatura, como você costuma fazer no papel. Você ainda pode escolher o tipo de caneta e a cor, bem como usar alguma imagem que esteja em sua galeria. Quando terminar, toque no tique azul, no canto superior direito.
Passo 6. Depois de pronta, basta arrastá-la para o local de assinatura e definir o tamanho correto. Para finalizar, toque em “Finish”.
Passo 7. Para usar sua assinatura digital em um documento real, toque no símbolo de adição (+) localizado no canto inferior direito e escolha de onde você quer importar o documento. Ele dá algumas opções, como o Dropbox, Google Drive, Evernote e o cartão de memória.
Passo 8. Depois de escolher e fazer o download do documento, é só refazer os passos 4, 5 e 6 deste tutorial para adicionar a sua assinatura.
Se você precisa assinar muitos documentos, considere comprar a versão completa, que custa cerca de R$ 206 por ano.
Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mark Drone é supercompacto, filma em 4K e dispensa o uso de GPS
- GoPro Hero: nova câmera tem preço baixo e especificações mais simples
- WhatsApp mostra mensagem visualizada sem abrir o app; veja como resolver
- Microsoft lan?a preview do Office 2016 para Mac OS X; baixe e teste
- Pixel C: tablet do Google chega para concorrer com o Microsoft Surface
- Conheça a família Galaxy A da Samsung
- Paredão BBB 21: como votar para eliminar Juliette, Rodolffo ou Sarah
- Facebook tem novo app universal no Windows 10; saiba como usar
- Golpe do Bolsa Família se espalha no WhatsApp: 600 mil brasileiros afetados
- Como criar uma NuConta no app Nubank
- Driver: Speedboat Paradise transforma série de carros em corrida de barcos
- Snaptik: como baixar vídeo do TikTok sem marca d'água pelo celular
- Tudo sobre Halo Infinite: veja lançamento, gameplay e mais detalhes
- Soundbar para a Copa: veja opções até R$ 1 mil para turbinar som da TV
- Como cortar e editar vídeos do Facebook no celular com Android
- Tire selfies na câmera do iOS com os fones de ouvido da Apple
- Podcasts no Spotify ganham versão em vídeo para assistir no PC e celular
- WhatsApp: como arquivar várias conversas de uma só vez
- Skype Web é liberado sem convites nos EUA e Reino Unido; saiba acessar
- Como colocar senha no Excel para proteger dados ou planilhas inteiras