O Windows 8 e o Windows 10 permitem definir conexões, de forma que o usuário possa limitar a quantidade de dados que o Windows e certos aplicativos podem usar sem pedir autorização. Mas somente em conexões Wi-Fi ou 3G. Essa modificação também pode ser útil caso o provedor estabeleça um limite de uso mensal e o cliente use a conexão Ethernet (ou cabeada) para acessar a Internet.

Como adicionar temas e customizar o visual do Windows 10

Antes de iniciar, saiba que a mudança fará com que os serviços que fazem uso intensivo de dados do Windows, como o Windows Update podem ser executados sem pedir autorização. Confira, no tutorial abaixo, como configurar o Windows para fazer a medição de consumo de uma Ethernet.

Como configurar o Windows para fazer a medição de consumo de uma Ethernet (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Execute o "Editor de Registro do Windows". Para isso, pressione as teclas "Windows + R" simultaneamente, e na pequena janela que aparece, digite "regedit" e tecle enter. Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim”, para autorizar a execução;

Acessando o Editor de Registro do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\DefaultMediaCost”;

Acessando "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\DefaultMediaCost" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Com a chave “DefaultMediaCost” selecionada, dê um clique duplo no novo valor para editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor do campo “Dados do valor:” para “2″ e confirme clicando no botão “OK”;

... lJrVv8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/24/fazer-a-medicao-de-consumo-de-uma-ethernet-3.png" width="695">Configurando o valor do item "Ethernet" para "2" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se depois você precisar reverter a configuração, basta retornar a chave "DefaultMediaCost" e definir o valor "Ethernet" de "2" para "1".

Pronto! O Windows já está configurado para fazer a medição de consumo de uma Ethernet. Infelizmente, a interface de configurações do Windows não será atualizada para mostrar que a conexão está sendo medida.

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.