O OneDrive para Android conta com a possibilidade de fazer backup das fotos do celular, assim como acontece no Google Drive. Para que o aplicativo realize o armazenamento dos seus arquivos automaticamente, basta conectá-lo à sua conta da Microsoft e ativar a função.

O aplicativo traz ainda configurações que permitem ao usuário economizar espaço, bateria e internet 3G na hora de salvar os arquivos. Veja, neste tutorial, um passo a passo como manter suas imagens protegidas no serviço de nuvem da Microsoft.

Como fixar uma pasta do OneDrive na tela inicial do Android

Como ativar o backup

Passo 1. Com a sua conta Microsoft logada no OneDrive, toque no botão sanduíche no topo esquerdo (com três traços) da tela inicial.

Passo 2. Na aba que se abre, toque sobre o botão de configurações (com formato de engenhoca).

OneDrive para Andorid pode ter backup de fotos ativado nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 3. Em seguida, vá em “Carregamento”, logo abaixo de “Opções”.

Passo 4. Toque na chave ao lado de “Carregamento” para ativar o backup.

OneDrive para Android carregará fotos do celular para nuvem automaticamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A partir de agora o OneDrive fará o upload automático das fotos da sua câmera para a nuvem.

Como configurar o backup

O OneDrive traz diversas funções para personalizar a cópia de imagens de acordo com as necessidades e preferências do usuário. Veja, a seguir, como configurar o upload de imagens.

"Carregar usando": Nessa opção, o usuário pode definir se deseja que o aplicativo faça o upload das imagens somente no Wi-Fi ou na rede 4G/3G também. Opte pelo Wi-Fi se quiser economizar seu plano de dados. Se você tiver uma boa franquia e quiser garantir cópias das suas imagens, especialmente em caso de assaltos ou perda de aparelho, ative o carregamento na rede móvel.

OneDrive permite restringir carregamento de fotos ao Wi-Fi para economizar 3G (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

"Pastas adicionais": Cada aplicativo do Android costuma salvar fotos em sua própria pasta na memória do aparelho. Acesse essa opção e marque as pastas que você deseja incluir no backup.

... g>OneDrive para Android pode carregar diferentes pastas do celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

"Carregar só em carregamento": Essa opção forçará o OneDrive a fazer o backup das imagens apenas quando o telefone estiver conectado à tomada e recarregando a bateria. Assim, o aplicativo evitará consumir energia enquanto o usuário está na rua, por exemplo.

"Incluir vídeos": Marque esta opção se deseja que o OneDrive faça também o upload de vídeos. Lembre-se que, como são muitos pesados, os vídeos podem consumir muitos dados se carregados na conexão 3G e também atingir o seu limite de armazenamento no serviço.

OneDrive pode carregar só com celular conectado à tomada e incluir vídeos em backup (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como ajustar as configurações do backup de fotos do seu OneDrive. Aproveite as dicas para manter seus arquivos seguros na nuvem.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Confira no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.