A Apple liberou uma versão de testes do iOS, o sistema do iPhone, que pela primeira vez apresenta o emoji para um dos termos mais buscados na internet: o shrug. A palavra pode soar estranha, mas o desenho você certamente já conhece: ¯\_(ツ)_/¯.

O famoso "dar de ombros" – expressado através de uma combinação de símbolos, há vários anos – é um dos mais famosos entre os usuários de mensageiros e redes sociais, e pode ganhar sua versão "humana" em breve nos celulares da marca. De acordo com o Dictionary.com, site de consultas ao dicionário, o 'shrug' expressa indiferença ou desdém.

Testamos o iPhone 7, o celular da Apple com botão Home renovado

Emoji dar de ombros pode ser lançado no iOS 10.2 (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Caso esse emoticon realmente seja adicionado à versão final do iOS, você não precisará perder tempo para digitar ¯\_(ツ)_/¯ quando quiser demostrar indiferença. Além do emoji “Fazer o que, né?”, especula-se o lançamento do emoticon “dedos cruzados” – o popular sinal de boa sorte, conhecido desde a época do MSN Messenger.

O Unicode, entidade responsável por definir o padrão dos emoticons, anunciou o lançamento de 72 emojis. O iOS 10.2 incluirá os seguintes: raposa, coruja, pato, abacate, bacon, panqueca, pessoa rolando no chão de tanto rir, cowboy, palhaço, príncipe, Mamãe Noel, mulher grávida e selfie, entre outros.

Emoticons
... de raposa, abacate e coruja estarão incluídos no iOS 10.2 (Foto: Reprodução/Emojipedia)

Além disso, o Unicode já havia aprovado recentemente a inclusão de 16 emojis de profissões na versão feminina e masculina: astronauta, artista, bombeiro, juiz, piloto e muito mais.

Via The Verge e Emojipedia




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.