O Dia de Finados, ou Dia dos Mortos, é lembrado em 2 de novembro em diversos países do mundo e, por isso, o doodle do Google de hoje é especial para esta data. A arte mostra uma espécie de pintura em tom lilás, com um casal e decorações ao redor. A temática é voltada também para o chamado “Dia de Los Muertos”, que ocorre no México, na mesma data.

A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto

O doodle mostra justamente um típico casal mexicano na arte. O homem com roupa no estilo mariachi e a mulher com sombrero, um chapéu feminino. Juntos mesmo após a morte, ambos continuam sua união que supera o fim de tudo, como demonstra o coração no lugar da letra “O”, da palavra Google.

Dia de Finados como tema do Google Doodle (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Dia de Finados tem suas origens em épocas bem remotas, desde o século II, quando cristãos visitavam túmulos de pessoas conhecidas, mártires e pessoas especiais para algum tipo de causa, para rezar por eles e prestar suas homenagens. A data tem motivo especial para cada tipo de religião, entre elas vertentes da fé cristã.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

No Brasil, tudo ocorre de forma bem similar. Pessoas visitam túmulos de seus entes queridos, familiares, amigos, colegas que partiram, para pode pagar seus tributos novamente, entregando flores e outros adereços como forma de homenagem.

Já no México, a data é mais cultural do que religiosa. O Dia de Los Muertos é, na verdade, uma festa por l�

... �, comemorada com alegria, ainda que lembrando também quem já partiu. Atualmente, a data neste país é considerada pela UNESCO como um dos patrimônios da humanidade.

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.