O Uber lançou nesta quarta-feira (2) o novo design de seu aplicativo, tanto para Android quanto para iOS. Segundo a própria empresa, o design antigo, datado de 2012, já estava ficando complicado e difícil demais para os usuários. Inclusive após a adição de serviços como uberX e uberPOOL.

Como cadastrar um contato de emergência no Uber

Assim, a empresa decidiu redesenhar o aplicativo do zero e trouxe à tona um app renovado e, teoricamente, mais fácil de ser usado. A paleta de cores utilizada ainda prioriza os tons de cinza e preto, mas a mudança de ícones parece facilitar a usabilidade. A atualização já foi lançada na App Store e Google Play, mas pode demorar alguns dias para você ser notificado sobre ela em seu celular.

Uber ganhou reformulação completa no design (Foto: Divulgação/Uber)

Além da mudança estética, o Uber aproveitou para implementar e melhorar uma série de funções. Por exemplo, agora o app aprende a sua rotina. Desta forma, se você usa o Uber com frequência, ele passará a mostrar atalhos para os seus destinos mais frequentes. A ideia é que você não perca tempo digitando ou procurando pelo endereço.

No futuro, a companhia espera conectar o Uber ao seu calendário. Desta maneira, sempre que você agendar uma reunião ou compromisso no app de calendário o Uber saberá e, ao abrir o app, ele já mostrará um botão para dar início a uma corrida para o endereço de seu compromisso.

Outro recurso muito interessante que a empresa pretende implementar em breve é a possibilidade de transformar pessoas em destinos. Assim, ao invés de dizer ao Uber para ir até o teatro, você dirá para ir até o seu amigo. O aplicativo também sincronizará com seus contatos. Desta forma, ao invés de buscar por um lugar, você irá procurar por uma pessoa e, uma vez que ela compartilhar a sua localização, o Uber irá diretamente até ela.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Ficou mais fácil selecionar o tipo de corrida (Foto: Divulgação/Uber)

A escolha do tipo de carro também é um pouco complicada no app atual. Com esta atualização, ficará muito mais fácil escolher entre UberX, UberBLACK ou UberPOOL. Basta arrastar para o lado e ver as opções, que também mostra um comparativo de preços. Além disso, as informações de tempo de chegada estão mais detalhadas, pois você pode checar a condição do trânsito, horário de trens, ônibus ou metrô diretamente do app.

O Uber agora conta com integração com diversos aplicativos, como Yelp,

... link-do-autolink-semantico">Foursquare, Snapchat, Pandora e outros. Assim, se você está em um bairro que não conhece, pode procurar bons lugares para comer ou visitar. Se está indo a uma estação de metrô, poderá checar os horários de chegada e partida dos trens; dentre muitas outras possibilidades agora oferecidas.

Como informado antes, embora a atualização já tenha sido lançada, pode demorar alguns dias para que ela chegue em seu celular, através da App Store ou Google Play.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.

Via Uber Newsroom


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.