O YouTube anunciou na quinta-feira (3) seis novos recursos para melhorar o relacionamento entre youtubers e seus seguidores — além de aprimorar o conteúdo compartilhado nos comentários dos vídeos. Em breve, as novidades estarão disponíveis para todos os usuários.

Pública, particular ou não listada; entenda as playlists no YouTube

Com o objetivo de estreitar os laços entre quem cria e quem consome conteúdo no YouTube, foi criada uma ferramenta responsável por destacar (fixar no topo) um comentário interessante de algum fã para que mais pessoas possam visualizá-lo — dando sequência a conversa. Assim, é fixada a mensagem na parte superior do feed, que é representada por um símbolo de alfinete (pin).

YouTube ganha recursos exclusivos para comentários nos vídeos (Foto: Divulgação/YouTube)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Caso tenha gostado bastante de um comentário, basta demonstrar isso atribuindo um coração (like) às melhores mensagens. Além disso, a atualização permite que o nome de usuário ganhe um fundo colorido junto ao selo, caso o perfil tenha sido verificado, em todos os comentários.

Para melhorar o nível da conversa, o Google também criou outras ferramentas. Desde o começo deste ano, os brasileiros podem selecionar moderadores para ajudar na hora de filtrar comentários, apagando mensagens indesejadas. Há também a opção de bloquear o uso de determinadas palavras e expressões em seu canal por mei

... o de uma pré-aprovação.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

A última ferramenta lançada ainda está em fase de testes. O recurso utiliza um algoritmo para separar comentários indesejados de forma automática. Ao fazer o filtro, o usuário fica responsável por aprovar ou não a mensagem, podendo até denunciar o comentário para melhorar a qualidade do bate-papo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.