A BlizzCon 2016 é o palco de revelação de novos jogos, modos, atualizações e tudo relacionado a games da Blizzard. Quem vai ao evento pode testar, em primeira mão, tudo que sai de Overwatch, Diablo, World of Warcraft, Starcraft e mais. Mas há muito mais a ser feito por lá, como encontro de clãs, troca de itens, tavernas de duelos e até mesmo vagas de emprego. Confira:

Blizzcon 2015 abre com foco em filme, novidades e homenagens aos fãs

Encontros

Encontros de clãs e grupos de jogadores são bem comuns na BlizzCon, principalmente entre aqueles que moram distante um do outro e deixam para “reunir a galera” dentro do evento – que geralmente ocorre ano após ano.

Encontro de cosplay é comum na BlizzCon (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Um dos encontros mais populares é o de "cosplayers". Os fãs se vestem como seus personagens favoritos e reúnem-se em grupos gigantescos, na frente da feira e do lado de fora, para tirar fotos, fazer poses e imitar seus heróis – ou vilões –, favoritos.

Deixe sua marca

A BlizzCon reúne também um grande mural, onde os fãs podem deixar sua marca. Canetas ficam disponíveis no corredor para qualquer um que passa. Basta escolher sua cor e deixar uma assinatura, frase ou brincadeira em um grande mural em branco. Esse mural é guardado quando a feira acaba, e mantido como lembrança de todos que passaram por ali.

É possível deixar sua marca na BlizzCon (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Entre no jogo

Outra atividade muito comum na BlizzCon é o uso de efeitos visuais para colocar os jogadores dentro dos games. Geralmente funciona da seguinte forma: uma foto é registrada com fundo verde, que permite a montagem de qualquer cenário atrás da pessoa. Na edição de 2016 o tema era as fases de Overwatch, com a “Jogada da Partida”.

BlizzCon permite te colocar dentro do jogo (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Procure emprego

Quem disse que a BlizzCon é só para brincadeiras? A Blizzard mantém um posto fixo de vagas de emprego no evento, onde os visitantes podem arriscar e deixar seu currículo, portfólio ou qualquer outro tipo de exemplo de trabalho, para futuras vagas.

Há até mesmo espaço para procurar emprego na Blizzard (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Nenhuma entrevista de emprego ocorre no local, apenas uma rápida triagem, para verificar se há uma oportunidade que bate com o perfil da pessoa que procura. Contudo, é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar com a companhia.

Taverna de Hearthstone

Hearthstone, o jogo de cartas da Blizzard, é um dos principais temas da BlizzCon, desde que surgiu. Por ser um game de cartas

... , ele tem todo o clima de “jogo de bar”, o que é levado a sério no evento – há sempre uma espécie de taverna, um bar medieval, para encontro dos jogadores.
A Taverna de Hearthstone é sempre um local agitado na BlizzCon (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

A Taverna de Hearthstone tem mesas para que todos se sentem e duelem com o game em seus celulares e tablets. Há ainda pequenos torneios entre os jogadores, brindes, além de uma banda característica, que toca os temas musicais do título.

Show de graça

Toda BlizzCon possui um show de encerramento exclusivo para aqueles que compraram ingresso e estão participando da feira. Porém, na área externa do Convention Center de Anaheim há ainda uma apresentação musical de graça, rodeada por food trucks e espaço para que as pessoas aproveitem – sem pagar nada.

Show musical com DJ 'Hodor' ocorre na frente da BlizzCon (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Na edição de 2016, os fãs puderam conferir um show com Kristian Nairn, o “Hodor” do seriado Game of Thrones, que é DJ na vida real. Nairn tocou músicas de sua carreira e também temas da Blizzard remixados.

Autógrafos

A BlizzCon é um ótimo lugar para encontrar os criadores de seus jogos favoritos. São designers, artistas, programadores, profissionais de som, entre outras posições de games como World of Warcraft e Heroes of the Storm. Mesas ficam posicionadas, para que os fãs façam fila e levem seus cartazes, que são assinados com dedicatórias.

Pegue autógrafos de todos os produtores na BlizzCon (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Feira de trocas

A BlizzCon é também um local de trocas. A feira tem diversos pontos de venda com itens “surpresa”, que saem em pequenas cápsulas ou caixas fechadas. O problema é que, por conta disso, muitos fãs tiram peças ou bonecos repetidos – mas é claro que há uma forma de contornar, por meio de trocas.

BlizzCon tem espaço para trocas de itens repetidos (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

De forma oficial e também não-oficial, os fãs reúnem-se em postos espalhados pela feira, para que possam trocar seus brinquedos obtidos ali mesmo. Quando há um boneco repetido na caixa, ou um que você não queira, é sempre possível trocar e sair do evento feliz. Geralmente as trocas ocorrem na proporção de “um por um”, sem envolver dinheiro extra.

Itens repetidos podem sair nas máquinas de brinquedos da BlizzCon (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Leilões e 25 anos

A Blizzard sempre usa a BlizzCon também para elementos de caridade e institucional. É comum encontrar galerias com quadros da companhia para leilão, além de itens exclusivos e raros – tudo que é leiloado tem seu valor revertido a instituições norte-americanas.

BlizzCon tem até mesmo leilão de caridade (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Além disso, é possível conferir a comemoração de diversas datas e aniversários de personagens, jogos e da própria empresa. Em 2016, por exemplo, foram comemorados os 25 anos da própria Blizzard, com direito a uma galeria que lembrava seus primeiros games, "artworks" e capas clássicas.

BlizzCon de 2016 celebra 25 anos da Blizzard com exposição (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

A BlizzCon vai muito além de jogos e torneios, juntando ainda entretenimento, shows e muita criatividade dos fãs.

O que você acha de Overwatch? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.