A Campus Party, que acontece em São Paulo a partir desta terça-feira (3), terá um espaço aberto para quem não conseguiu comprar ingressos. A Open Campus tem acesso livre e contará com uma série de atividades entre os dias 4 a 7 de fevereiro, das 10 às 21 horas. A área poderá ser explorada tanto pelos campuseiros que acamparem no evento quanto por quem não tem ingresso. Para evitar filas, é possível fazer um cadastro no site da Campus Party (campus-party.org).

Acompanhe a cobertura da Campus Party 2015

Campuseiros dominam todas as áreas da arena da Campus Party 2014 (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A programação do espaço conta com estandes e outras atividades livres, como simuladores, apresentações de projetos acadêmicos, games, palestras, cursos do Sebrae e encontros com web celebridades como Jacaré Banguela, Irmãos Piologo e Jovem Nerd. Para quem não mora em São Paulo e não conseguirá se deslocar até o local da feira, o conteúdo do evento também estará disponível por transmissão via streaming. O acesso se dará pela página oficial da Campus Party (campuse.ro).

Entre as atividades disponíveis na área livre está o Campus Future, que terá engenhocas feitas por universitários de todo o país. Entre as atrações mais esperadas estão o projeto de um robô autônomo com tecnologia semelhante a da sonda Curiosity, da NASA, e o protótipo de um exoesqueleto produzido por impressão em 3D.

Foram selecionados 44 projetos baseados em seus potenciais de “inovação”,“relevância para a sociedade” e “potencial de aplicabilidade”.

O espírito da inovação também estará presente no espaço reservado a mais de 200 Startups selecionadas para este ano: o Startup & Makers Camp. Há duas categorias de startups nesta arena: Iniciantes e em Crescimento. Por sua vez, os segmentos se estendem de agronegócios e fitness a games e turismo. Além da área de exposição que dá visibilidade aos times de inovadores, os integrantes das startups terão atividades de mentoria, networking, hackatons, entre outros.

Já os simuladores prometem trazer

... uma experiência de imersão principalmente no mundo da velocidade e das máquinas potentes, como na simulação de vôo do Helicóptero Esquilo AS350 (o principal usado por forças policiais e armadas), do carro de Fórmula 1 e do caça F16.

Para fechar, os campuseiros e não campuseiros contarão também com palestras e oficinas gratuitas sobre temas do evento, chamados de ”pílulas do conhecimento”.

Qual foi a melhor atração da Campus Party 2014? Relembre e opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.