A BlizzCon 2016 foi realizada entre os dias 4 e 5 de novembro em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos, comemorando o décimo ano em que o evento acontece. Trata-se de uma grande celebração feita pela Blizzard, para mostrar seus jogos aos fãs e apresentar novidades. Títulos como Overwatch, Hearthstone: Heroes of Warcraft e Diablo 3 se destacaram nesta edição. O TechTudo esteve lá, e conta tudo.

Tavernas, clãs, torneios e trocas: o que há além de games na BlizzCon?

Sombra vem aí

O primeiro dia da BlizzCon 2016 foi marcado pela já tradicional abertura dos portões e do público, com a cerimônia especial realizada no auditório do Anaheim Convention Center. Cerca de cinco mil pessoas – apenas um parcela dos 30 mil ingressos vendidos – se acomodaram para conferir o que viria a ser anunciado para seus jogos favoritos pelos próximos meses.

BlizzCon ocorre anualmente, em Anaheim, Califórnia, EUA (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

25anos de Blizzard

Mike Morhaime, diretor da Blizzard, comandou o início do show, como já é tradicional, e falou bastante do mais novo jogo da casa. Após comemorar lançamentos, novidades e relembrar momentos nostálgicos – a feira também marcava os 25 anos da empresa – Morhaime deixou o palco para dar lugar as produtores de cada game, para as novidades posteriores.

Overwatch foi o grande astro do restante da apresentação, como não poderia deixar de ser. Em momento divertido, um dos produtores pediu para exibir um vídeo no telão que mostrava o lançamento do game, no primeiro semestre deste ano. O vídeo começou a apresentar problemas, mas eles eram propositais, pois a nova personagem da aventura estava prestes a estrear.

Sombra se destacou na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)

Sombra, a hacker mexicana e furtiva era a responsável pelos erros no vídeo. Ela hackeou a prévia e também emendou com seu vídeo de apresentação, um curta-metragem animado, que contava ainda com a participação de outros personagens, como Reaper, Widowmaker e Zarya. Sombra tem habilidades que permitem hackear outros heróis e objetos nas partidas de Overwatch, além de ficar invisível.

Mas nem só de Overwatch viveu o primeiro dia do evento. Diablo 3 também se destacou. Apesar de ter sido uma certa decepção, pois o público aguardava pelo anúncio de um possível Diablo 4, a Blizzard conseguiu agradar os fãs, com o anúncio do retorno do Necromante, personagem de Diablo 2, que será jogável a partir do próximo ano.

Necromante retorna em Diablo 3 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

20anos de Diablo

Como a BlizzCon 2016 também foi o palco para comemorar os 20 anos da série Diablo, a companhia anunciou ainda que o primeiro game da saga seria refeito dentro de Diablo 3, como conteúdo gratuito para seus fãs. Mais tarde, em apresentação no palco, a empresa detalhou como será

... esse “remake”, com diversas homenagens, antigos inimigos e referências mil.

Diablo, aliás, foi ainda tema de uma festa que aconteceu no lado de fora da BlizzCon 2016, na área rodeada por food trucks e livre mesmo para quem não comprou ingresso. A festa teve música ao vivo e contou com Kristian Nairn, o “Hodor” de “Game of Thrones”, que é DJ na vida real. Nairn tocou até mesmo a música tema da série em que participou na festa, que durou parte da noite e um pedaço da madrugada.

Diablo também comemorou 20 anos na BlizzCon (Foto: Divulgação/Blizzard)


Hearthstone e Heroes of the Storm

Ainda que Diablo 3 e Overwatch tenham “roubado” a cena, o primeiro dia também foi marcado pelos jogos Hearthstone e Heroes of the Storm. O primeiro teve uma nova expansão anunciada: Gangues de Geringontzan, que adiciona também facções ao jogo — o nós testamos em primeira mão. Já o segundo contou com novos personagens, Ragnaros e Varian, de Warcraft.

Testamos Varian e Ragnaros, personagens de Heroes of the Storm (Foto: Divulgação/Blizzard)

Apesar dos jogos, a BlizzCon 2016 reuniu os fãs para ir atrás de prêmios, participar de concursos, unir clãs e grupos, trocar itens, participar de verdadeiras tavernas e até tentar uma vaga de emprego na Blizzard. Tudo isso faz parte do roteiro do evento, que vai bem além de simplesmente anunciar e demonstrar jogos.

Dia 2

Apesar de não terem recebido tanta atenção na apresentação inicial da BlizzCon, jogos como World of Warcraft e StarCraft 2 também tiveram seus momentos, principalmente no segundo dia, quando foram temas de painéis, apresentados por designers, criadores e artistas – que contaram novidades, curiosidades da produção e ainda responderam perguntas da plateia.

BlizzCon também foi palco de cosplayers (Foto: Felipe Vinha)

O segundo dia também foi palco para a final de diversos campeonatos de eSports, como a Copa do Mundo de Overwatch, que foi conquistada pela seleção da Coreia do Sul. O Brasil participou do torneio, mas foi eliminado ainda na fase de grupos. StarCraft 2, Hearthstone, Heroes of the Storm e World of Warcraft também tiveram suas finais e campeões eleitos.

Copa do Mundo de Overwatch movimentou a BlizzCon (Foto: Felipe Vinha)

Para fechar a BlizzCon 2016, os fãs contaram com a presença do músico Weird Al Yankovic, que encerrou a festa com um show musical. Ele é famoso por cantar paródias de músicas famosas, o que tornou a experiência em algo bem engraçado e divertido.

Cosplay de Genji, de Overwatch, na BlizzCon (Foto: Felipe Vinha)

Dez anos de BlizzCon

A Blizzard finaliza a BlizzCon de 2016 comemorando seus 10 anos de evento e espera poder trazer mais, nos próximos anos, para os fãs e apaixonados por seus jogos. Ainda que alguns títulos não tenham recebido a mesma atenção que os outros, todos foram bem servidos de novidades.

O que você acha de Overwatch? Comente no fórum do TechTudo!

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.