O Instagram é uma popular rede social de fotos e vídeos que oferece opções de notificações para comentários, curtidas e mensagens diretas. Para não ser incomodado com diversos alertas no dia a dia, é possível gerenciar essas notificações. A dica vale, principalmente, para quem tem um perfil com muitos seguidores. Há opções para ativar os alertas apenas das pessoas que você segue ou desligar de vez. As mudanças podem ser feitas nas versões do app para computador e celular de forma simples e com interface em português.

Dez sites e aplicativos para medir o seu sucesso no Instagram

Veja como desativar notificações no Instagram para PC e celular (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Pelo computador

Passo 1. Abra o Instagram para computador e clique no ícone de “boneco” na base da tela para acessar o seu perfil. Em seguida, selecione o botão de configurações indicado por uma “roda dentada” no topo direito;

Acesse seu perfil do Instagram e depois as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2.  No menu da lateral da esquerda clique no item “Ajustes de notificações Push”, na categoria “Configurações”. Note que na parte direita da tela o usuário já poderá gerenciar os alertas da rede social.

Marque a opção que desejar: “Desativado” (desligar a notificação de vez), “De pessoas que sigo” (receber alertas apenas dos amigos) ou “De todos”;

Desative as notificações que preferir para não ser incomodado no Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role a tela e encontre todos os outros tipos de notificações. Gerencie e desative o que preferir em cada item. Note que há um exemplo do tipo de alerta recebido, escrito em “itálico”.

A opção selecionada será marcada com um símbolo de “check”. As alterações serão salvas automaticamente.

As mudanças nas notificações são salvas automaticamente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Pelo celular

Passo 1. Abra o Instagram no celular e acesse seu perfil, indicado por um ícone de “boneco” no app. Em seguida, role a tela até a categoria “Configurações” e selecione “Notificações Push”;

Acesse seu perfil do Instagram e depois as configurações para gerenciar as notificaçõe
... s (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Serão listados todos os tipos de alertas da rede social. É possível marcar com um “check” a opção “Desativado” (para desligar de vez e não receber mais esse alerta), “De pessoas que eu sigo” (receber alertas apenas dos amigos) ou “De todos” (de todos os usuários da rede social).

Há opção para gerenciar curtidas, comentários, Direct, marcações de fotos e até anúncios. Desative o que preferir e os ajustes serão salvos automaticamente.

Desative as notificações que preferir no Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Compartilhe sua opinião no Fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.