O Galaxy S8, provável próximo celular top de linha da Samsung, será o primeiro modelo a vir com a nova assistente virtual da fabricante. O nome da inteligência artificial será Viv e a informação foi confirmada pela própria empresa. Esse deverá ser um dos grandes destaques do próximo smartphone.

iPhone 7 ou Galaxy S7: veja comparativo de preço e ficha técnica

O software está sendo desenvolvido juntamente com a Viv Labs, empresa fundada por um dos criadores da Siri do iPhone. Ela foi adquirida pela Samsung no início do ano. Com a assistente virtual, a fabricante sul-coreana dará um passo importante para alcançar a rival Apple, que vem aprimorando a Siri para um desempenho cada vez mais inteligente.

Samsung confirma lançamento de nova assistente virtual no Galaxy S8 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

De acordo com Rhee In-jong, vice-presidente executivo da Samsung, o Galaxy S8 será o primeiro smartphone que contará com o sistema de inteligência artificial da companhia. “Esse será o primeiro passo para alcançar nossa visão de conectar os dispositivos de forma inteligente, tornando a vida das pessoas mais conveniente”, afirmou o executivo.

A Samsung tem como objetivo construir uma plataforma aberta de inteligência artificial conectada a todos os dispositivos por meio do controle de voz. Além do Galaxy S8, a fabricante sul-coreana pretende incluir a assistente virtual em outros aparelhos, como televisão, geladeiras e m

... áquinas de lavar.

A Samsung não revelou mais informações sobre o funcionamento da nova assistente virtual. No entanto, a empresa afirmou que pretende investir em mais aquisições voltadas para o aperfeiçoamento da inteligência artificial em seus dispositivos.

Via The Korea Times e Android Authority

Google Pixel ou Galaxy S7: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.