O iPhone 7 tem uma nova forma de entrar no chamado DFU (Device Firmware Update em inglês) e no modo de recuperação do celular por causa do novo botão Home, também conhecido como botão Início. Os procedimentos permitem inicializar o smartphone da Apple e fazer uma restauração completa do sistema operacional, caso ele esteja apresentando problema. Tanto um modo quanto o outro são usados quando é necessário recuperar o telefone.

iPhone 7 Plus: veja a evolução da câmera até o lançamento da Apple

Com a alteração na tecla do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, não é mais possível usar o botão home para colocar o aparelho em modo DFU/recuperação. Por isso, no tutorial abaixo você verá o passo a passo de como colocar o iPhone 7 em modo DFU e recuperá-lo. 

Descubra como colocar o iPhone 7 em modo DFU (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Antes de iniciar o procedimento, lembre-se que, no modo DFU, todo o sistema é substituído, e o aparelho fica como quando veio de fábrica, o que é ideal para recuperar, atualizar, zerar ou fazer jailbreak. Já no modo de recuperação, o sistema também é reinstalado, mas alguns arquivos e opções de usuário são preservados. 

Passo 1. Certifique-se de que você tem a última versão do iTunes instalado no PC. Depois de baixar e instalar a atualização, abra o programa da Apple.

Passo 2. Conecte o iPhone 7 ou iPhone 7 Plus ao PC pelo USB.

Passo 3. Em seguida, desligue o iPhone.

Passo 4. Depois disso, pressione e segure o botão de ligar/desligar, no lado direito do iPhone, por três segundos.

Botão de ligar/desligar do iPhone 7 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 5. Enquanto ainda mantém pressionado o botão de ligar/desligar, pressione e segure o botão de volume, no lado esquerdo do iPhone. Continue segurando os dois botões durante dez segundos. Se você vir o símbolo da Apple na tela, significa que errou o tempo e terá de recomeçar o processo.

Passo 6. Solte o botão de ligar/desligar, mas continue pressionando o botão de diminuir o volume por cerca de cinco segundos.

Botão de diminuir o volume do iPhone 7 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 7. Se ao soltar o botão de diminuir volume aparecer uma tela que pede para conectar ao iTunes, então o aparelho está em modo de recuperação, porque você segurou por muito tempo e terá de recomeçar o processo. No entanto, caso a tela fique preta, o aparelho estará em modo DFU.

... mg alt="Pressionar os dois botões faz o iPhone 7 entrar em modo DFU (Foto: Aline Batista/TechTudo)" height="463" src="//s2.glbimg.com/-P4Yc7cRPN0Wk2RQ2NjzsSZtbqI=/0x0:1500x1000/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/07/img_0611.jpg" title="Pressionar os dois botões faz o iPhone 7 entrar em modo DFU (Foto: Aline Batista/TechTudo)" width="695">Pressionar os dois botões faz o iPhone 7 entrar em modo DFU (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Agora que o aparelho já está em modo DFU, você pode usar o iTunes para restaurá-lo. Caso desista e queira sair do modo DFU ou recuperação, basta pressionar os botões de ligar/desligar e diminuir volume por alguns segundos, até que o aparelho seja reiniciado.

Vale a pena comprar o iPhone 6S? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.