A Netflix anunciou, na segunda-feira (7), o web app RateMe baseado na série Black Mirror, que aborda a nova relação da sociedade com a tecnologia. O lançamento do "aplicativo da série" foi divulgado na página oficial da série no Facebook e até o momento totalizam 15 mil curtidas, 2,5 mil comentários e mais de 2 mil compartilhamentos. 

Como solicitar seus filmes e séries de TV favoritos para a Netflix

Com o aplicativo, o usuário pode descobrir a sua nota e avaliar um amigo em até cinco estrelas, fazendo referência ao primeiro episódio da terceira temporada, chamado "Queda Livre". Ao longo do episódio, os usuários começam a se comportar de maneira diferente para ganhar a nota máxima. 

RateMe é anunciado na página oficial da série Black Mirror (Foto: Divulgação/ Facebook Black Mirror)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao acessar o app, são exibidas duas opções: "Rate a Friend" (avalie um amigo) e "Get Your Rating" (obtenha sua avaliação). Na primeira opção, basta digitar o seu nome e o da pessoa, além de escolher de uma até cinco estrelas e, caso prefira, insira um texto.

Descubra a sua nota no app RateMe, da Netflix (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

É possível fazer download da imagem para depois enviá-la via e-mail ou redes sociais. Há também a opção de compartilhar o app para os amigos no Facebook e Twitter. Já na segunda alternativa, digite o seu nome para saber a not

... a que seus amigos te deram, com as mesmas opções da ferramenta anterior.

Qual é o melhor serviço de filmes online? Comente no Fórum do TechTudo.

A Netflix ainda não divulgou quais foram os critérios utilizados para chegar a pontuação de cada usuário. É provável que o algoritmo usado para a fazer a classificação ou avaliação funcione de maneira aleatória, como uma forma de brincadeira do serviço de streaming.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.