Resetar o Moto Z Play para as configurações de fábrica é útil se você pretende revender o seu celular ou repassar para outra pessoa. Assim, é possível garantir que suas informações serão removidas do aparelho. Antes, no entanto, é essencial fazer backup de todos os dados, pois esses serão totalmente apagados no processo. Este tutorial foi realizado na versão 6.0.1 do Android M.

O próprio sistema Android pode realizar backups de alguns itens como senhas do Wi-Fi, históricos de chamadas e dados internos de aplicativos. Tudo isso ficará salvo no seu e-mail do Google, se você permitir. Entretanto, caso queira salvar suas fotos, vídeos e músicas, recomendamos que guarde-os manualmente em algum serviço de armazenamento na nuvem como Dropbox ou OneDrive. Veja como resetar o Moto Z Play no passo a passo abaixo.

Testamos o Moto Z Play, o celular com bateria que dura 50 horas

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse o ícone “Configurar” e desça a tela até encontrar a opção “Fazer backup e redefinir”. Toque em cima.

Acesse a área de restauração de fábrica do Moto Z Play (Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Toque em “Backup de dados”, escolha a opção “Ativado” e volte para a tela anterior. Isso garante que os dados relatados no segundo parágrafo sejam salvos.

Não esqueça de ativar o backup de dados (Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Toque agora em “Conta de backup” e selecione o e-mail que você usa como login no Android. É ele que vai armazenar os dados que podem ser salvos.

Escolha a sua conta de backup (Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Se quiser reaver as configurações de um app quando reinstalá-lo, deixe ativada a opção “Restauração automática”, como mostra a imagem acima.

Passo 5. Finalmente, com todos os seus dados básicos preservados, toque em “Restaurar dados de fábrica” para iniciar o “reset”. Em seguida, toque em “Restaurar telefone”. O app vai pedir a sua senha. Depois, toque em “Apagar tudo”.

... eudo"> Inicie o processo de restauração do Moto Z Play (Reprodução/Pedro Cardoso)

Agora é só esperar alguns minutos que o seu smartphone Moto Z Play estará completamente limpo. Depois, basta inserir novamente o e-mail e começar a usar como se o aparelho tivesse sido tirado da caixa.

Zenfone 3, Moto Z Play ou Galaxy S6 Edge: qual o melhor celular por até R$ 2 mil? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.