O Microsoft Teams é o mais novo serviço oferecido pela dona do Windows. Lançado nesta quarta-feira (2), o Teams é uma plataforma colaborativa voltada para o ambiente corporativo que reúne chat, conversas por vídeo, notas no Microsoft OneNote e arquivos do Microsoft Office. Além disso, ele possui recursos adicionais, como bots, emojis, GIFs e stickers.

Como mudar email principal de uma conta Microsoft

No momento, o serviço está disponível em caráter preview para 170 países, apenas para os já assinantes do Microsoft Office 365 Business ou Enterprise, e para as seguintes plataformas: Windows, Mac OS X, iOS e Android. Diferente do Slack, o Microsoft Teams será pago. O lançamento para o público em geral ocorrerá no primeiro trimestre de 2017.  

Microsoft Teams é o serviço colaborativo para empresas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O serviço já nasce integrado com outros softwares da Microsoft, como o Skype. Porém, como sua API é aberta, outros desenvolvedores também poderão integrar suas aplicações ao Teams, tais como o GitHubTwitter e outras.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

De acordo com Satya Nadella, CEO da Microsoft, “o Teams vai unir bate-papo, reuniões, anotações, Office, planejamento, PowerBI e uma variedade de extensões e aplicações para ajudar as equipes a fazerem o s

... eu trabalho”.

O objetivo é tornar o trabalho em equipe mais produtivo e fácil de ser gerenciável. O Microsoft Teams é um concorrente direto do já renomado Slack.

O intuito da gigante de Redmond é que o software seja a opção prioritária de empresas que já usam os serviços da Microsoft, como o Windows Server, Outlook, SharePoint e também o pacote de produtividade Office.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.