The Sims 4: Vida na Cidade é a nova expansão da série de simulação da EA Games, com versões disponíveis para PCs com Windows e Mac OS X. "San Myshuno" é a grande novidade do pacote, um centro urbano com festivais e quatro distritos movimentados para os seus Sims. Para aproveitar todo o conteúdo da expansão, confira dicas e "cheats" para usar no game.

Confira a análise completa de The Sims 4

Trabalhe sem sair de casa

Uma das vantagens da expansão são as carreiras de Política, Crítico e Mídias Sociais. Com elas, seus Sims podem trabalhar em casa, realizando tarefas diárias para ganhar experiência e, consequentemente, conseguir promoções e chegar ao nível máximo da carreira.

Saiba como usar códigos em The Sims 4:

Se você quer a oportunidade de controlar os personagens do jogo por mais tempo, sem ficar esperando eles irem e voltarem do trabalho, as três carreiras são ótimas opções. Além de novas experiências, você poderá participar mais ativamente da vida do seu Sim. Políticos podem participar como ativistas em protestos, Críticos devem experimentar festivais e comidas da cidade, e os Sims de Mídias Sociais devem relatar tudo que avistam.

Você pode controlar seu Sim no trabalho nas carreiras de Critico, Político e Mídias Sociais (Foto: Divulgação/EA)

Aproveite os traços positivos

Os apartamentos são como os Sims, eles possuem características que afetam o seu interior e a rotina diária dos moradores. Os imóveis também são chamados de traços, que podem ter efeitos positivos ou negativos. Ao procurar um apartamento para alugar, procure por traços que tenham efeitos positivos para dar uma mãozinha para o seu Sim em casa.

Gnomos e Fadas de Moedas são traços positivos para seu apartamento (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Você pode alugar um apartamento com Gnomos, por exemplo. As pequenas criaturas aparecem à noite e podem consertar aparelhos e objetos quebrados pelos Sims. Há traços que podem ajudar os Sims em diversas tarefas, como cozinhar melhor, estudar com mais facilidade ou até mesmo melhorar a velocidade da internert no apartamento. Em certos locais, é possível encontrar dinheiro pelo chão.

Cante no chuveiro

Pode parecer estranho, mas cantar no chuveiro abre portas para uma nova carreira de sucesso para o seu Sim. A nova expansão também traz a habilidade de canto, que pode ser combinada com instrumentos. Os personagens podem aprender a cantar no chuveiro ou usar o piano e a guitarra.

À medida que habilidade evoluir, ele poderá compor e licenciar suas próprias músicas para ganhar dinheiro. Fazer pequenas apresentações nas ruas dos distritos da cidade também é uma boa opção, em troca de algumas gorjetas.

Aproveite o melhor dos festivais

Os festivais são a maior atração da expansão, mas eles não oferecem apenas comidas e Sims diferentes para conhecer. Cada distrito tem um festiva

... l temático especifico, com atrações que podem causar grande impacto na vida dos personagens. No total, são quatro eventos: "Festival de Especiarias", "Festival de Humor e Travessuras", "Festival Romântico" e a "GeekCon".
Participe da competição do Festival de Especiarias (Foto: Divulgação/EA)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O "Festival de Especiarias", por exemplo, tem a competição "Desafio do Curry", onde seus Sims podem testar a resistência de suas línguas para comidas apimentadas. Já o "Festival de Humor e Travessuras" tem uma espécie de minigame onde os participantes se dividem em dois grupos. Seu personagem pode causar o caos com travessuras ou fazer os outros rirem até cair. É uma ótima opção para interagir e usar certos traços de personalidade.

O "Festival Romântico" é um dos mais impactantes, já que seu Sim pode encontrar o amor da vida dele. Eles podem consultar um guru romântico, tomar bebidas para ficarem paqueradores ou, quem sabe, casar no calor do momento, ao encontrar sua alma gêmea. O evento também é um ponto para casais se divertirem juntos.

A GeekCon é o evento perfeito para o Sim testar suas habilidades em videogames ou programação (Foto: Divulgação/EA)

A "GreekCon" é um evento para os Sims viciados em tecnologia, "cosplays" e videogames. Se você quer testar a habilidade do seu personagem em games, basta entrar na competição do festival. Você também pode inscrever seu Sim programador na "Maratona de Hacking" ou tirar fotos usando fantasias diferentes.

Códigos e cheats

The Sims: Vida na Cidade também traz novos códigos e "cheats" para você colocar no jogo. Para usá-los, aperte a combinação “Ctrl+Shift+C” e digite “testingcheats true”. Aperte "Enter", insira novamente a combinação para usar um dos códigos abaixo:

"stats.set_skill_level Major_Singing 10"
Colocar a habilidade de canto no máximo
"careers.promote SocialMedia"
Ganha uma promoção na carreira de Mídias Sociais
"careers.promote careers_adult_critic"
Ganha uma promoção na carreira de Crítico
"careers.promote Activist"
Ganha uma promoção na carreira de Político
"traits.equip_trait HomeTurf"
Sims ficam felizes quando estão em casa
"traits.equip_trait SpiceHound"
Sims não são afetados por comida apimentada
"traits.equip_trait InTheKnow"
Sims ganham descontos se barganharem
"traits.equip_trait ChopstickSavvy"
Sims aprendem a usar palitinhos para comer
Qual sua opinião sobre The Sims 4? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.