O Instagram confirmou que a rede social pode ganhar um recurso de transmissão de vídeo ao vivo, semelhante ao Facebook. Imagens que mostravam a função já haviam divulgadas na Internet por usuários beta do aplicativo, mas ainda não existe informações oficiais a respeito da previsão para o lançamento e nem detalhes sobre o seu funcionamento. No entanto, as imagens divulgadas mostram que a ferramenta será adicionada junta ao Stories.

Instagram lança três novidades para Stories: boomerang, mentions e links

A rede social aposta na nova tendência de vídeo em tempo real para ocupar um espaço de destaque entre concorrentes como YouTube, Snapchat, Periscope e até mesmo o próprio Facebook.

Instagram pode incluir transmissão ao vivo no app (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante entrevista ao site Financial Times, o CEO da empresa, Kevin Systrom, destacou que a funcionalidade pode permitir ao usuário ficar mais próximo de pessoas importantes e em tempo real. “Vídeos ao vivo são realmente empolgantes para nós. Eu acredito que eles podem melhorar o que nós estamos fazendo. Se eu estou tentando estreitar meus relacionamentos com pessoas que eu amo, transmitir vídeos ao vivo seria uma ótima forma de me aproximar delas”, afirmou ao FT.

Como deixar de ver publicidade/anúncios no Instagram? Confira no Fórum TechTudo

Para Systrom, o objetivo do Instagram vai além de publicar de fotos e vídeo, é o compartilhamento de momentos e experiências. “Nossa missão não é ser um aplicativo de câmera, não é apenas tirar fotos bonitas”, destacou o CEO da rede social.

Na quinta-feira (10), o Instagram também adicionou três recursos ao Stories: links para o usuário obter mais informações sobre o post, mencionar alguém (@nomedosusuário) para chamar a atenção de determinadas pessoas e utilizar a ferramenta Boomerang para criar uma espécie de GIF.

... 1mIMb2EQXA3Pt3cW-0T2A=/0x0:717x390/695x378/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/24/captura-de-tela-2016-10-24-090123.png" title="Função ao vivo do Instagram pode estar em testes (Foto: Reprodução/The Verge) (Foto: Função ao vivo do Instagram pode estar em testes (Foto: Reprodução/The Verge))" width="695">Imagem que mostra a função "ao vivo" do Instagram (Foto: Reprodução/The Verge)

Via Financial Times e The Next Web

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.