O Facebook está tentando aprimorar o feed de notícias, mas dessa vez ouvindo os usuários diretos. Um teste realizado nos Estados Unidos tenta relacionar o comportamento das pessoas com seus gostos na rede social, sem algoritmos. A pesquisa inicial aplica um questionário com 30 pessoas e busca introduzir um feed mais completo, com um conteúdo melhor integrado com preferências dos usuários.
Facebook: guia mostra formas de se livrar de amigos indesejados na rede
Entregar um feed de notícias perfeito ainda é um desafio para o Facebook. Afinal, dentre tantas curtidas, comentários, anúncios e cliques, desvendar o gosto do usuário não é tão fácil quanto parece. Para tentar desvendar essas ações, a rede social está trabalhando em testes “pessoais”, no qual um grupo de usuários é posto para acessar uma versão especial do Facebook.
Desde 2006 os desenvolvedores tentam elaborar estudos para oferecer ao usuário conteúdos relevantes, em diferentes níveis. O novo teste piloto resolveu aplicar as questões para “usuários reais” e começou abordando um grupo de 30 pessoas para interagir com a rede social. O conteúdo oferecido é aleatório e sem classificações de ordem. O objetivo é que o usuário olhe uma história de cada vez. Esses avaliadores observam cerca de 100 “posts” por dia, as quais são pagas por unidades.
Depois, eles são convidados a responder algumas perguntas sobre a experiência de uso, com oito questões para cada postagem observada. Por fim é pedido que escrevam um parágrafo explicando os sentimentos a cerca de histórias específicas. “Nós realmente tentamos não expressar qualquer julgamento editorial”, diz o diretor de produtos do Feed de Notícias, Adam Mosseri.
O que descobriram?
A ideia é aprimorar o código para que o conteúdo oferecido se integre melhor com a necessidade do usuário. Durante esse estudo com as reações dos usuário, foram revelados alguns pontos importante. Um deles é que os internautas estão mais interessados em conteúdos publicados por amigos ou familiares mais próximos, como imagens e mensagens.
Outro fator é que “curtir” determinado post não significa realmente que o usuário ten
O Facebook ampliou recentemente o projeto para 600 pessoas em todo o país, trabalhando quatro horas por dia em casa. Segundo os planejamentos, esse número deve ser expandido para milhares, até que o Facebook alcance um tipo de questionamento direto para todos seus usuários.
Via The Next Web, Medium
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Notebooks e monitores aumentam a eficiência do home office
- Free Fire recebe Passe de Elite de dezembro; veja destaques
- Phantom 3, Mavic Pro e mais: conheça drones da DJI à venda no Brasil
- Códigos e cheats para The Sims 4: Strangerville, nova expansão do game
- iPhone 8 vs iPhone SE 2: compare preço e ficha técnica
- TIM eleva preço do TIM Beta: R$ 55 por mês
- App do WhatsApp faz referências à versão ‘web app’ no código; entenda
- O que esperar de Watch Dogs 2? Veja data de lançamento e mais novidades
- Streamer diz que ganhou ação contra Twitch após ser banido para sempre
- Nova operação Broken Fang no CS:GO: veja tudo sobre atualização
- Como tirar marca d'?gua de fotos com Photoshop
- Melhores ofertas da Black Friday 2019: como achar promoções com o Baixou
- Minecraft remove referência a Notch, um dos criadores; veja curiosidades
- Twitter transforma DM em WhatsApp e fica parecido com app de bate-papo
- Entenda o significado dos novos emojis de carinha do iPhone
- RX 590 vs GTX 1070: compare as placas de vídeo da AMD e Nvidia
- O que é Spoofing? Técnica foi usada para hackear Sergio Moro, diz polícia
- Rainbow Six: Siege: conheça Sam Fisher, novo operador de ataque de R6
- Como bloquear com senha uma apresentação de slides no PowerPoint
- Riot Games anuncia Legends of Runeterra, novo jogo de cartas mobile