Um estranho bug no Facebook fez com que membros da rede social aparecessem como mortos em seus perfs — um recado no topo chamava usuários para prestarem homenagens. Na última sexta (11), a página pessoal de boa parte dos usuários era exibida como “Memorial” — ou seja, como o perfil de alguém que já morreu. Tudo não passou de um erro, que a direção tratou de corrigir rapidamente e emitir uma nota de desculpas. Entre as vítimas, um ilustre.

De novo?! Facebook muda o News Feed; entenda o que fica diferente

Nem mesmo Mark Zuckerberg se salvou. Perfis de pessoas famosas e importantes, como o próprio criador do Facebook, foram exibidos como “falecidos”, com uma singela flor no topo e um recado de esperança. “Esperamos que aqueles que amavam Mark encontrem conforto no que os outros compartilhavam para lembrar e celebrar sua vida”, dizia o aviso, no topo da página.

Erro do Facebook mostrou usuário como mortos (Foto: Reprodução/Business Insider)

"Por um breve período de hoje [sexta-feira,11], uma mensagem destinada a perfis memoriais foi erroneamente publicada em outras contas", disse um porta-voz do Facebook."Este foi um erro terrível, que já foi corrigido. Lamentamos muito que isso tenha acontecido e trabalhamos o mais rápido possível para resolver", afirma a rede social em nota para o Business Insider.

A mensagem acompanhava ainda um link para um formulário de pedido de Memorial, que são perfis de pessoas que já morreram, e são transformados em homenagem online àqueles que partiram — o perfil não desaparece e se torna uma página permanente. O Fa

... cebook, porém, realmente mantém uma ferramenta oficial para exibir Memoriais de pessoas falecidas, de acordo com o comunicado de seus parentes ou pessoas próximas — saiba como solicitar.

Via Business Insider

Por que as imagens do Facebook não carregam no Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo.

 




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.