O PlayStation VR foi lançado para o PS4 e traz a realidade virtual aos jogos do console. Porém, usuários também podem usar aplicativos diversos, que trazem funções de vídeo, clipe ou trailer interativo, disponíveis na PlayStation Store. Descubra quais são esses apps, o que fazem, e em qual loja é possível baixá-los.

PlayStation VR impressiona com bons jogos, mas ainda é caro

Vrideo – PlayStation Store norte-americana

O YouTube possui alguns vídeos em VR para serem aproveitados em visores para PC, mas seu aplicativo não exibe o efeito de realidade virtual no PS4. Por isso, o app grátis Vrideo faz as vezes do YouTube no console, para vídeos em realidade virtual.

Vrideo é um aplicativo para vídeo 3D (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Com o Vrideo, o usuário pode assistir vídeos diversos com o efeito em VR, ou até mesmo baixá-los para o HD do console, para ver depois quantas vezes quiser. O aplicativo é bom e tem conteúdo bem variado e vasto.

Within – Disco demo ou PlayStation Store norte-americana

Within é um aplicativo pago que pode ser conferido dentro do disco de demostração que vem com o PS VR ou por meio da PlayStation Store, com uma versão gratuita limitada. Ele é um app de filmes, com alguns lançamentos já embutidos.

Within tem curtas e filmes indie (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mas não espere encontrar nele grandes filmes do cinema ou "blockbusters" lançados em VR. O Within traz filmes independentes, curta-metragens, com o efeito de realidade virtual. Tem um catálogo interessante e até extenso.

Harmonix Music – Disco demo ou PlayStation Store norte-americana

O Harmonix Music é um dos aplicativos mais “bizarros” do PS VR, e também um dos mais interessantes. É um app de música, que acompanha visual mutante, capaz de se alterar de acordo com o ritmo.

Harmonix Music é uma espécie de 'balada em casa' (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ele também é totalmente interativo, com a possibilidade de modificarmos o cenário e mexer com alguns dos personagens que aparecem. Tem visual psicodélico em alguns momentos, perfeito para uma “rave” própria dentro do VR. O app, porém, não é grátis.

Don’t Be Afraid – PlayStation Store japonesa

O aplicativo Don’t Be Afraid é gratuito e pode ser baixado na PS Store japonesa. Trata-se de uma colaboração entra a Capcom e a banda de rock Larc-en-Ciel para a série Resident Evil, também comemorando 20 anos.

Don't Be Afraid é o app oficial do grupo Larc-en-ciel (Foto: Repr
... odução/Felipe Vinha)

Neste aplicativo, o usuário confere um clipe exclusivo da banda para a série de jogos de terror, além de ver modelos dos membros do grupo em 3D e em um ambiente de realidade virtual. É bem simples, mas curioso.

Shin Godzilla PlayStation VR Experience – PlayStation Store japonesa

O Shin Godzilla PlayStation VR Experience é outro app gratuito que pode ser baixado da PS Store japonesa. Ele é uma espécie de prévia do novo filme do famoso monstro, chamado também de Shin Godzilla, lançado recentemente no Japão.

Shin Godzilla PlayStation VR Experience mostra um pouco do filme do monstro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Durando apenas alguns minutos, a prévia coloca o jogador como um sobrevivente do ataque de Godzilla a Tóquio, apenas observando o gigantesco monstro passando em sua frente, com um final inesperado.

Littstar VR Cinema – PlayStation Store norte-americana

O Littstar VR Cinema é um aplicativo que também está disponível em outros dispositivos compatíveis com a realidade virtual, como Steam e aparelhos celular Android. Assim como anteriores, ele traz vídeos em VR.

Littstar VR Cinema é mais um app de vídeo do PS VR (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Porém, o Littstar VR Cinema vai além de apenas vídeos do YouTube ou prévias. Ele possui clipes, programas completos de canais pagos, assuntos variados e mais. É mais um app gratuito disponível na PS Store norte-americana.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.