Futuras versões do Chrome devem ter um novo recurso que promete ser útil para os usuários que costumam abrir muitas abas com vídeos ou músicas. A novidade vai fazer com que o navegador só reproduza áudio em uma aba por vez, evitando que a pessoa que está ouvindo algo precise perder tempo localizando e parando o som em outros locais.

Google vai acabar com Chrome Apps no Windows, macOS e Linux

A função, no momento, ainda não está disponível na versão final do navegador, mas pode ser acessada com facilidade na edição de desenvolvedores. O recurso funciona nas versões para Chrome OS, Linux, Mac e Windows do navegador e ainda não há previsão de quando estará disponível para a edição estável do Chrome para desktop ou para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Chrome vai limitar abas que podem emitir sons no navegador (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para ativar o recurso, o usuário deve abrir uma nova aba e colar um endereço específico do Chrome (chrome://flags/#enable-default-media-session). Em seguida, clique na janela de opções, selecione “Enabled” e reinicie o navegador.

Como tirar vírus que abre páginas no google chrome?Veja no Fórum do TechTudo.

Se a opção for ativada, o navegador vai limitar as fontes de som a apenas uma aba. Se um vídeo do YouTube estiver aberto e outro for reproduzido, por exemplo, o primeiro será pausado automaticamente.

Por ser um recurso ainda em fase experimental, pode não funcionar em determin

... ados sites ou apresentar erros e bugs ainda desconhecidos.
Recurso do Chrome Dev faz com que som só seja reproduzido em uma aba por vez (Foto: Reprodução/Chrome)
Via LifeHacker e GHacks


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.