O Galaxy S5 foi o celular mais poderoso da Samsung em 2014. Mais de dois anos depois de seu lançamento, muitos usuários reclamam de alguns sinais de desgaste do sistema, como travamentos, lentidão e, em alguns casos, o fato de o smartphone não ligar.

Se você já tentou um aplicativo para melhorar o desempenho do Android e não funcionou, talvez tenha chegado a hora de formatar o celular para deixá-lo como “novo”. Veja, no passo a passo abaixo, como restaurar o seu telefone para as configurações de fábrica.

Quatro dicas para transformar o seu Galaxy antigo em um S7

Veja como resetar o Galaxy S5 e formatar o Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Antes de começar a formatação, é importante destacar que a bateria do seu celular precisa estar cheia, acima dos 80%, para garantir que todo o processo seja feito sem que o Galaxy S5 desligue no meio do caminho.

Ao formatar o aparelho serão apagados seus dados e arquivos, como fotos, vídeos e mais conteúdos. Por isso recomendamos fazer um backup completo antes do procedimento. Deve ser necessário também reinstalar atualizações do Android ao redefinir o padrão de fábrica.

Passo 1. Para começar, abra o menu de aplicativos do Galaxy S5 e selecione o item “Configurações”. Em seguida, role a tela até a categoria “Usuário e backup” e selecione o ícone de “Fazer o backup e redefinir”.

Acesse as configurações de conta no Samsung Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione a opção de “Restaurar padrão de fábrica”. Note que no topo há um alerta de que seus dados serão apagados e o telefone será desconectado de contas em serviços online. Role a mesma tela até o final e selecione a opção de “Zerar o dispositivo”.

Selecione o item para zerar o Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para iniciar o procedimento, toque no botão de “Apagar tudo”. O smartphone será desligado, para na sequência começar a formatação. Ao ligar, será necessário configurar o aparelho como novo. Toque em "Iniciar".

Confirme no botão para apagar tudo do Galaxy S5 e depois configura quando ligar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Na tela seguinte faça a conexão com Wi-Fi, se preferir. Em seguida marque a caixa de texto e selecione “Sim” para concordar com os termos de licença da Samsung. Agora, basta continuar com as c

... onfigurações do celular, adicionando seus dados pessoais e conta Google para ligar o celular.
Faça as configurações do Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que o Galaxy S5 tem atualização até o recente Android 6.0 Marshmallow, disponível para usuários brasileiros.

Problemas com o Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.