Steep é a mais nova franquia da Ubisoft, anunciada durante a E3 2016, que levará os jogadores aos alpes franceses em uma série de desafios. Baseado no mundo dos esportes radicais, o game conta com provas de esqui, snowboard, paraquedas e wingsuit, de manobras, velocidade e controle, garantindo pontos que habilitam competições e aumentam a reputação do jogador.

Steep mistura esportes radicais com gráficos incríveis na E3 2016

Antes do lançamento, marcado para dezembro, a Ubisoft quis dar uma amostra do que está por vir com uma versão Beta, que serve também para testar os servidores. Apesar de estarem marcados para o final de semana do dia 18 de novembro, alguns jogadores cadastrados foram convidados .

O esqui é apenas um dos esportes radicais disponíveis em Steep (Foto: Divulgação)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O que se percebe logo de início é a vastidão dos cenários. Apesar de se parecerem muito uns com os outros – afinal de contas, montanhas nevadas são sempre iguais – a variação, aqui, se dá em altitude e dificuldade. Cada ponto de interesse no mapa, os chamados "Drop Zones", dão acesso a diferentes provas, que vão de simples descidas para aclimatação com os controles até complicadas competições de velocidade e precisão.

Após um tutorial que faz com que o jogador aprenda o funcionamento de tudo enquanto executa manobras e desce montanhas, ficamos livres para explorar o mundo, mesmo que apenas por um trecho dele. Nos treinos tudo parece simples, mas basta brincar um pouco nos desafios mais complicados para notar que, nesse mundo, conseguir boas pontuações vai exigir treino.

É aí que entra um dos principais aspectos de Steep, o foco na cooperação. Nestas montanhas, você não estará apenas competindo pelo primeiro lugar, mas também aprendendo com os melhores. Pelo mapa do mundo, pode-se assistir a replays de jogadores que mandaram bem nas provas e observar “fantasmas” da inteligência artificial, que mostram a melhor maneira de prosseguir. 

Todo o jogo se passa nos nevados alpes franceses (Foto: Divulgação)

Ao longo da fase Beta, pode-se perceber como o jogo se comportará em sua versão final. O desempenho nas provas gera experiência, que aumenta o nível do jogador e libera novas competições, que fazem com que o ciclo se repita. Algumas, inclusive, são particularmente difíceis, como uma em que é preciso passar, de wingsuit, por vãos entre pedras pouco maiores do que o próprio personagem. A recompensa, entretanto, é alta, e cabe a cada jogador decidir ir atrás delas ou não.

Toda essa variedade, entretanto, aparece com alguns problemas. Travamentos e desconexões, como as que aconteceram durante nos

... so período de testes, são de se esperar em uma versão Beta. Porém, bugs na jogabilidade, personagens travados em barreiras invisíveis ou controles que nem sempre respondem podem representar uma expectativa negativa para os ansiosos por Steep.

Você poderá testar o game entre os dias 18 e e 21 de novembro, quando a Ubisoft inicia a Beta aberta do jogo para PS4, Xbox One e PC. Steep chega às lojas pouco depois, em 2 de dezembro.

O que você espera do game? Deixe sua opinião no Fórum Techtudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.