Os celulares Moto X Play e Moto X Style, da Motorola, oferecem uma função nativa que permite aos usuários bloquear chamadas telefônicas de números indesejados. A funcionalidade envia todas as ligações desse número para a caixa postal automaticamente. O melhor é que você não precisará instalar nenhum aplicativo adicional em seu smartphone.

Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como bloquear um número no Moto X Play e Moto X Style. A interface é a mesma em ambos os telefones e o procedimento foi realizando no Android 6.0 Marshmallow.

Testamos o Moto X Style: veja a análise completa em nosso review

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Adicione o número que deseja bloquear à sua agenda de contatos. Para isso, abra o app “Contatos” e toque no botão azul localizado no canto inferior direito, conforme apontado na imagem abaixo. Em seguida, preencha os campos “Nome” e “Telefone” com os dados da pessoa/empresa e toque no sinal de "check" localizado no canto superior direito da tela para salvar o contato em sua agenda.

Adicionando o contato à sua agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na próxima tela, você verá o nome do contato junto com seu número de telefone. No canto superior direito, há três botões. Toque naquele que tem o formato de um lápis. Você irá novamente para a tela de edição. Toque no botão com três pontinhos, no canto superior direito da tela.

Editando as informações do contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora marque a caixa de seleção “Enviar para correio de voz”.

... shot_20161108-111228-horz.jpg" width="692">Marcando a caixa de seleção para enviar à caixa postal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Da próxima vez que esse número ligar para você, ele será imediatamente redirecionado para a caixa postal de seu celular. Para desfazer a ação, basta refazer todo o procedimento e desmarcar essa caixa. Agora você sabe como bloquear alguma pessoa ou empresa chata no seu celular Motorola.

É possível fazer conferência com o Moto X? Aprenda no Fórum do TechTudo




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.