O Skype é um popular mensageiro que tem funções para envio de texto, chamadas de áudio e vídeo. No entanto, muitos usuários não sabem que a versão Web tem a função de “Convidado”, que permite iniciar uma conversa com seus amigos sem precisar usar seus dados pessoais, e-mail e nem criar uma conta no serviço. É possível acessar pelo navegador, sem ser necessário baixar o programa no pc. A dica vale para os internautas que sempre esquecem a senha do mensageiro ou até para quem não deseja lotar o armazenamento do computador. 

Skype para iPhone ganha suporte a comandos de voz da Siri

Skype permite criar conversas sem fazer cadastro no mensageiro (Foto: Divulgação/Skype)

Vale lembrar que o Skype de “convidado” Web emite um link temporário e pessoal, que precisa ser enviado para os amigos. Dessa forma, os colegas podem se conectar em seus computadores sem precisar de cadastro para usar as funções gratuitas do mensageiro.

Há algumas limitações nesse recurso, como ausência do Skype Tradutor e não ter como fazer ligações pelo número de celular do usuário. A função está disponível em português no Brasil.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. No computador, acesse pelo navegador de internet o site do Skype online. Clique no botão de “Iniciar uma Conversa”;

Acesse o Skype pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, digite o seu nome (ou um apelido que preferir) e confirme em “Iniciar uma conversa”;

Adicione um nome para iniciar a conversa do Skype (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Pronto, a sua conversa será criada no Skype. Para que seus amigos participem, copie o link personalizado para sua conversa e envie para o contato;

Copie o link da sua conversa do Skype (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Quando a pessoa convidada receber e abrir o link no computador, será necessário apenas adicionar o nome também para entrar no chat do Skype. 

Note que será indicado que a pessoa está participando da conversa. Na base da tela é possível enviar mensagens de texto, imagens e emojis. Confirme no ícone de “seta” para enviar;

Envie mensagens de texto, emojis e imagens para seus contatos na conversa do Skype (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
... trong>

Passo 5. Para fazer videochamadas ou ligações de áudio (via internet) com seus contatos, use os botões do topo direito do Skype.

Será aberta uma nova janela para a chamada, com os botões para ativar a câmera, microfone, configurações ou encerrar a chamada (em vermelho).

Faça as chamadas em vídeo e áudio no Skype pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como apagar conversas do Skype? Veja a dica no Fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.