O Moto Z, celular top de linha da Motorola com conexão 4G, pode ser usado como roteador para compartilhar Internet com outros dispositivos. A dica é útil para dividir a sua conexão com algum amigo, caso ele esteja sem acesso, por exemplo.

Vale lembrar que, ao ativar a função, você irá gastar seus dados móveis e que, por isso, é ideal contratar um plano de dados com a operadora. Veja, abaixo, o passo a passo de como configurar o Moto Z para compartilhar Internet.

Testamos o Moto Z: veja a análise completa em nosso review

Aprenda a usar o Moto Z como roteador (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Com a Internet ligada, desça a barra de notificações e toque no ícone de engrenagem para acessar as configurações do aparelho. Depois, em "Configurações de rede", toque em "Mais".

Acesse as configurações de rede do Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Clique em "Roteador Wi-Fi" e, em seguida, ative "Roteador Wi-Fi portátil" virando a chave para a posição verde.

Ative a opção "Roteador Wi-Fi portátil" no Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Depois, vá em "Configurar roteador Wi-Fi" e defina um novo nome e senha para sua rede. Vale lembrar que essas informações serão usadas na hora de conectar outro smartphone à sua internet. Depois, procure pela rede no outro aparelho e conecte usando a senha. A partir daí, o dispositivo já terá conexão com a internet via Wi-Fi.

Depois que definir um nome e senha para sua rede, o Moto Z já poderá compartilhar internet (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Outra maneira de ativar o roteador Wi-Fi do Moto Z é por meio do ícone de "Roteador Wi-Fi" n

... a barra de notificações.
Também é possível compartilhar internet pela barra de notificações do Moto Z (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Moto Z ou Google Pixel comprados nos EUA funcionam no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.