Um novo conjunto de dicas para o Windows 10 , liberados pela Microsoft recentemente, está aconselhando os usuários do sistema operacional que usam o Chrome ou o Firefox a migrar para o Microsoft Edge. Para isso, o sistema exibe um alerta que informa que o navegador é capaz de bloquear até 21% de malwares a mais que os concorrentes. A tática é semelhante àquela que foi usada pela desenvolvedora em junho para afirmar que seu software consome menos energia que os navegadores rivais.

Como usar a Cortana no Microsoft Edge do Windows 10

Dicas da Microsoft incentivam usuários a migrar para o Edge (Foto: Reprodução/Venture Beat)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os novos avisos do Windows foram percebidos pelos usuários em relação ao Firefox (Mozilla), porém, segundo a Microsoft, também se aplicam para usuários do Chrome (Google). A desenvolvedora confirmou que eles foram liberados no início de novembro e, até agora, só aparentam estar disponíveis nas versões em inglês para usuários do sistema operacional.

Como parar de receber dicas

O recurso de dicas do Windows 10 pode ser desativado nas configurações. A opção, chamada “Obter dicas, truques e sugestões de como usar o Windows”, é encontrada clicando no menu “Sistema” e, em seguida, em “Notificações e ações” — ou pela busca.

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Desc

... ubra no Fórum no TechTudo.

A estratégia da Microsoft já foi usada na metade de 2016 em conjunto de uma campanha em vídeo que afirmava que o Microsoft Edge era mais econômico que os rivais. Os dados para as duas afirmações vem de uma parceria entre a fabricante e a NSS Labs, uma consultoria especializada em segurança e testes de desempenho do navegador e dos seus concorrentes no sistema operacional. 

Via Venture Beat


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.