O Cabify é um serviço de transporte particular que funciona em alguns estados do Brasil e promete ser o concorrente do popular Uber. Um dos recursos de segurança aplicados pela empresa é a possibilidade de compartilhar o seu trajeto com outras pessoas, usando um link personalizado que pode ser enviado no WhatsApp, Facebook Messenger e até por e-mail.

O status da rota é atualizado em tempo real desde o momento em que o carro é solicitado pelo celular até o final da corrida. Dessa forma, o seu amigo ou parente pode ter uma ideia do local que você está, ideal para marcar um ponto de encontro no meio do caminho ou para alguma emergência durante o trajeto. Veja como usar o recurso do Cabify com o passo a passo deste tutorial.

Como fazer login no Cabify, rival do Uber no Brasil

Veja como compartilhar sua rota no Cabify pelo celular (Foto: Divulgação/Cabify)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Este tutorial foi feito no Android mas vale lembrar que o aplicativo para celular do Cabify também está disponível para iPhone (iOS), com uma interface bem semelhante para uso.

Passo 1. Abra o aplicativo do Cabify e digite o endereço atual, onde o carro vai buscar você. Confirme em “Próximo passo”. Em seguida, adicione o endereço de destino (para onde o carro te levará). Note que será mostrado o preço estimado da viagem. Confirme no botão “Peça seu Cabify”.

Faça a solicitação o carro do Cabify pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O Cabify fará uma busca pelos motoristas mais próximos. Assim que o veículo for encontrado, ou durante o trajeto, você poderá enviar a sua rota para algum contato usando o botão de “Compartilhar viagem”. Em seguida, selecione o contato, mensageiro ou serviço no celular para enviar o link de localização.

Compartilhe seu trajeto com amigos pelo Cabify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Envie o link de compartilhamento do trajeto para o seu contato. Quando a pessoa abrir o link no celular

... (pelo navegador) poderá ver todo seu trajeto, onde o carro já está (em tempo real) e a atualização do status descrito na base da tela. A outra pessoa não precisa ter o Cabify no aparelho.
A pessoa poderá acompanhar seu trajeto em tempo real pelo Cabify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.