O iPhone tem um bug no sistema operacional iOS que faz com que o celular trave após a execução de um vídeo de cinco segundos. O problema foi descoberto ontem por internautas que participam do fórum Reddit. Num primeiro momento, os testes feitos pela imprensa especializada mostram que a pane ocorre tanto no iOS 10.1, versão mais recente do sistema da Apple, quanto no iOS 10.2 Beta, versão de testes que costuma trazer correções.

Para verificar o problema é preciso clicar em um link, aparentemente da rede social russa VK. O site americano The Verge conseguiu reproduzi-lo ao receber o link por meio do iMessage, nativo nos smartphones, tablets e computadores da Apple. Ele leva para o player e inicia a reprodução do conteúdo com problema.

iPhone 7: sete coisas que você precisa saber antes de comprar


Pane ocorre após execução de vídeo em MP4 (Foto: Reprodução/The Verge)

Após aproximadamente mais dez segundos, o sistema começa a engasgar e depois trava completamente. Segundo a publicação, a única maneira de fazer o telefone voltar a funcionar é por meio de um hard reset, o reinício forçado do dispositivo. Depois disso, o iPhone volta a funcionar normalmente.

A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto. Por ora, a principal recomendação é que os donos de iPhone desconfiem de links que levam para arquivos em .MP4. Ao que tudo indica, trata-se de um arquivo em específico que causa o problema, por estar corrompido. As primeiras informações levam a crer que este material faz o dispositivo travar.

iPhone congela após alguns segundos (Foto: Reprodução/The Verge)

Vale lembrar que, na semana passada, foi descoberto

... target="_self">outro bug no iPhone que permite a uma pessoa mal-intencionada acessar os dados mesmo com a tela bloqueada. O procedimento depende da Siri. Para evitar a invasão, a recomendação é desativar a assistente pessoal até que a Apple forneça uma correção.

Como resolver erro ao atualizar o iOS no iPhone 6 Plus? Participe da conversa no Fórum do TechTudo

Via The Verge




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.