Pokémon Sun/Moon são os dois novos jogos da série para o Nintendo 3DS. O jogo traz muitas novidades para a franquia e o QR Scanner é uma delas. Ele usa um scanner de QR Codes para adicionar informações a sua Rotom Dex, incluindo a localização de novos Pokémon. Confira como usar e encontrar Pokémon raros no game.

Leia o review completo de Pokémon Sun e Moon

O QR Scanner permite que você veja informações sobre os Pokémon através de um QR Code. Ao escanear o código, o Pokémon e suas respectivas formas, tanto shiny quanto a "Megaforma", ficarão registrados na Pokédex e será possível ver sua localização no mapa.

Como usar QR Code para encontrar pokémon em Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Você acumula pontos ao escanear os códigos. Ao conseguir 100 pontos, o equivalente a dez QR Codes escaneados, você poderá usar uma outra funcionalidade, chamada de "Island Scanner". Por cerca de uma hora, um Pokémon raro aparecerá em "Alola" e você terá a chance de capturá-lo. Confira abaixo os passos de como usar o QR Scanner:

Passo 1. Aperte “Y” para abrir o menu e clique no “QR Scanner”;

Abra o QR Scanner no menu principal (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Abra o QR Code no computador, celular ou 3DS de um amigo. Use a tela superior com a câmera para selecioná-lo e aperte o botão de busca para escanear;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione o QR Code com a câmera na tela superior e aperte a lupa de busca na tela inferior (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. O código será escaneado e você receberá dez pontos no QR Scanner. O Pokémon ficará registrado na sua Pokédex, junto com seus dados e localização. Para encontrá-lo no mapa, abra a Pokédex, escolha o Pokémon e pressione “A” para ver o local;

Os dados e habitat do pokémon ficarão salvos na Pokédex (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4. Agora, para usar o "Island Scan", você deve conseguir 100 pontos. Escaneie de mais QR Codes até completar dez e, em seguida, clique em “Island Scan”;

O Island Scan apontará o local de um pokémon considerado raro na região de Alola (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 5. A sombra de um Pokémon considerado raro na região de "Alola" aparecerá na tela. Você terá uma

... hora para encontrá-lo no local indicado pelo "Island Scan".

Contudo, para realizar outro "Island Scan" você terá que esperar. A cada duas horas você poderá escanear outro QR Code e, assim, completar novamente os 100 pontos. Isto também evita que os jogadores abusem da ferramenta para encontrar Pokémon raros.

Como compartilhar um QR Code

Você também pode compartilhar um QR Code com seus amigos – mas apenas dos Pokémon que já capturou. Abra sua Pokédex e escolha um dos monstrinhos da lista. Em seguida, aperte “X” para criar um QR Code na tela superior. Agora, basta outra pessoa usar o QR Scanner com outro 3DS para adicioná-lo a sua própria Pokédex.

Compartilhe os pokémon que já capturou com outras pessoas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)
Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.