Adicionar um atalho para o contato na tela inicial do Android pode agilizar o processo e poupar o seu tempo, principalmente se você entra em contato com uma pessoa com frequência. Com o recurso, basta um toque para acessar as informações do contato, de onde é possível fazer ligações, enviar mensagens de texto (SMS) ou abrir o chat no WhatsApp. Veja a dica:

Confira dez dicas e curiosidades sobre o Android 5.0 Lollipop

Aprenda a adicionar um atalho para um contato na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra o aplicativo do telefone e, caso o contato esteja em seus favoritos, toque sobre os três pontos, no canto superior direito. Se não estiver, toque em “Todos os contatos”;

Acesse a agenda do seu aparelho e localize o contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em sua agenda, localize e toque sobre a foto do contato que você deseja adicionar à tela inicial. Em seguida, toque sobre o ícone à direta da estrela para acessar todas as informações sobre o contato;

Abra os detalhes do contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, toque em “Colocar na tela inicial”.

... o contato à tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" width="695">Adicionando atalho para o contato à tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, basta tocar sobre o ícone do contato, na tela inicial, para fazer uma ligação, enviar SMS ou mensagem no WhatsApp.

O Moto G recebe atualização para o Android Lollipop? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.