O modo multiplayer de Watch Dogs 2 foi finalmente liberado pela Ubisoft, após problemas e adiamentos. Agora acessível por todos os jogadores do game no Xbox One e PS4, a porção online do título se integra diretamente à campanha principal, permitindo que o jogador invada a partida de outras pessoas ou seja invadido, além de contar com missões específicas.

Confira a análise completa de Watch Dogs 2

O online lembra bastante as dinâmicas que vimos no primeiro Watch Dogs, mas aqui, como tudo no game, aparece remodelado e com novas opções, que contam para o progresso geral do jogador. Neste guia, aprenda a acessar o modo multiplayer do título, ou desligá-lo, caso não deseje ser incomodado.

Confira as primeiras impressões do jogo no vídeo abaixo:

Missões cooperativas

Como tudo em Watch Dogs 2, as missões cooperativas são acessadas por meio do celular do protagonista "Marcus Holloway". Basta ativá-lo e acessar o aplicativo "DedSec" para ter acesso a uma lista de objetivos. Observe os que estão marcados em roxo – a cor indica as tarefas online, que podem ser acessadas também por marcadores da mesma cor no mapa.

Missões online aparecem junto às comuns em Watch Dogs 2 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Ao selecionar uma, ela será marcada no mapa como qualquer objetivo convencional, e ao chegar até lá, se inicia a busca por parceiros online, que podem entrar automaticamente na partida, sem carregamentos. Fique tranquilo, pois caso um companheiro não seja encontrado, a missão pode ser finalizada com o jogador sozinho.

No caminho até um objetivo, indicadores na tela podem chamar a atenção para outros jogadores iniciando aquela mesma missão. Ao entrar no jogo de outros usuários, você participa de forma cooperativa do game deles, mas as missões também contarão como finalizadas em seu próprio aplicativo.

Busca online também indica jogadores com o mesmo objetivo (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Invasões espontâneas

Porções do modo multiplayer também podem dar as caras no meio da campanha principal, por meio das invasões, que são momentos em que jogadores entram em seu jogo em busca de dados ou para coletar uma recompensa sobre sua cabeça. Isso pode acontecer tanto em qualquer momento ao longo do game quanto durante perseguições policiais.

Em ambos os casos, sua jogatina será interrompida, mesmo durante o andamento de uma missão, e uma invasão de um rival pode jogar pelos ares uma infiltração que vinha caminhando bem. Caso isso aconteça, alertas serão exibidos na tela e você terá um novo objetivo – localizar o jogador inimigo, que estará disfarçado como rival, mas aparece de forma destacada com a visão "Nethack".

Invasões hackers podem acontecer a qualquer mo
... mento em Watch Dogs 2 (Foto: Divulgação)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Quando o inimigo é detectado, é matar ou morrer. Atacar o rival garante que seus dados não sejam roubados e a vitória naquela invasão. Enquanto isso, o oponente deve fugir por tempo suficiente para que o download dos arquivos seja finalizado.

A dica, aqui, é iniciar um pouco de caos, atirando aleatoriamente ou chamando policiais e gangues para a área. Enquanto a bagunça acontece, procure por transeuntes possivelmente armados com metralhadoras ou armas de grosso calibre, que normalmente não são portadas por bandidos comuns. São grandes as chances de que este seja seu hacker.

Durante uma perseguição policial, os jogadores rivais podem invadir a partida e ajudarem a polícia na sua captura. Aqui, os objetivos se invertem, e você deverá fugir tanto dos tiras quanto dos oponentes reais, como acontece na campanha normal. Matar o jogador invasor ajuda a reduzir a dificuldade desses encontros, mas é preciso tomar a decisão de parar e entrar em confronto no meio de reforços da lei e uma possível chegada da "SWAT".

Para invadir as partidas de outros jogadores ou forçar o início em seu próprio jogo, acesse o aplicativo “Multijogador”, no celular de "Marcus". Ali estarão disponíveis as missões de caçador de recompensas e hacking, além do já citado modo cooperativo.

Configurações permitem desligar o multiplayer de Watch Dogs 2 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Como jogar sozinho

Watch Dogs 2 permite, ainda que o jogador desative todas as opções online e continue de maneira solitária. Para fazer isso, acesse o aplicativo de configurações do jogo e, em “Preferências online”, desligue as opções “Invasão hacker” e “Caçador de recompensas”.

O que você está achando de Watch Dogs 2? Deixe sua opinião em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.