O Instagram oferece integração com o Twitter para quem deseja compartilhar fotos também no microblog ao mesmo tempo. O ponto fraco é que a experiência não é das melhores: em vez de publicar a imagem na sua timeline, o Instagram envia somente o link da postagem. Mas, há uma maneira de contornar o problema.

Como desativar retweets para otimizar feed do Twitter

Com o app IFTTT, é possível tuitar a foto inteira de forma automática. Na versão web, Android ou iOS, você pode ativar uma função que transporta seus posts do Instagram para o Twitter nativamente, permitindo a exibição do conteúdo diretamente no microblog. Veja como.

Aprenda a postar fotos nativas do Twitter a partir de publicações do Instagram (Foto: Arte/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Baixe o app do IFTTT para Android ou iOS;

Passo 2. Acesse a aba “Search” e busque por “Twitter”;

Busque por opções relacionadas ao Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Entre as opções abaixo, haverá um card com o título “Tweet your Instagrams as native photos on Twitter”. Toque nele e, na tela seguinte, vire a chave “Turn On”;

Ative a receita que envia suas fotos do Instagram para o microblog (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O IFTTT irá pedir permissão para acessar seu Instagram e Twitter. Faça login nas suas contas e permite o acesso sem medo.

... ="//s2.glbimg.com/xzOj_F46Qlkf8_5AR5NzPz7suEs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/25/faca-login-nas-suas-contas-do-instagram-e-twitter.png" width="695">Faça login nas suas contas do Instagram e Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir daí todas as fotos publicadas no Instagram irão aparecer no Twitter também, com a imagem já exibida no tuíte. Não é preciso nem ativar o compartilhamento do Twitter a cada postagem no “Insta”, pois tudo é feito automaticamente por intermédio do IFTTT.

Como desbloquear conta do Twitter sem o número de celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.