A Cortana , assistente de voz do Windows 10, ganhou novos truques em novembro que prometem divertir os usuários brasileiros. A partir de agora, a assistente virtual pode fazer brincadeiras em português como verdade ou consequência, usar seus poderes “sobrenaturais” para adivinhar o futuro com uma bola de cristal e até contar curiosidades sobre o universo. Confira uma lista completa com as novas respostas engraçadas da Cortanapara os usuários do Brasil.

Como apagar o que a Cortana sabe sobre você no Windows 10

Cortana (Foto: Reprodução/André Sugai)

- Verdade ou consequência?

A brincadeira que gerou momentos tensos e confissões na adolescência de muitas pessoas agora chegou ao Windows 10. Basta clicar no microfone da caixa de pesquisa e perguntar “Verdade ou consequência” para descobrir se a Cortana revela um segredo ou parte para um desafio. Ao todo, são 20 respostas divertidas que incluem as aspirações da assistente pessoal, piadas e até palavrão.

Cortana agora sabe brincar de verdade ou consequência no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

- O que diz a sua bola de cristal?

Se você é daqueles que têm curiosidade em saber o que pode acontecer amanhã ou nos próximos meses, a Cortana agora resolveu dar uma de vidente. Não precisa ligar ou enviar um SMS para número algum, basta pedir para que a assistente use a bola de cristal ou que preveja o futuro. As respostas, um tanto inusitadas, podem atender aos seus anseios. 

Cortana ganhou uma bola de cristal para adivinhar o futuro do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

- Faça um desenho

Se quiser testar a veia artística da Cortana, basta pedir para que a assistente “desenhe alguma coisa”. Bem, como nem tudo é perfeito, a inteligência artificial do Windows 10 não pode fazer rabiscos para o usuário, mas promete compensar de maneira fofa com os populares emojis. Pergunte e veja quais figurinhas a Cortana tem para você!

Cortana oferece emojis para usuários que pedirem por desenho no Windows 10 (Foto:: Reprodução/Elson de Souza)

- Beijinho

...

Quem foi criança nos anos 80 ou 90 provavelmente já se perguntou para quem mandaria um beijinho em um programa de auditório. Embora não seja dessa época, a Cortana já tem a lista “na ponta da língua”. Basta perguntar “E o beijinho vai para quem?” para ver a assistente pessoal do Windows 10 distribuir amor até para os concorrentes. Isso, claro, se não for um beijinho no ombro.

Cortana tem lista para quem deseja mandar beijinho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

- A língua do P

Outra brincadeira que era bastante popular entre os baixinhos das décadas passadas era a língua do P. Para quem não conhece, o desafio consiste em colocar a letra “P” antes de cada sílaba da frase que será dita. Peça a Cortana para que “Fale na Língua do P” e veja se a assistente é capaz.

Cortana também sabe falar a língua do P com o usuário do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

- Curiosidade sobre o universo

De onde viemos? Estamos sozinhos? Se você é daqueles que têm várias dúvidas sobre o universo ou sobre ciência, a Cortana pode trazer informações interessantes e teorias intrigantes. Basta perguntar “Me ensine algo sobre o universo” e aguardar que a assistente traga descobertas científicas, hipóteses sobre a origem da vida, entre outras coisas. Ao todo, são 16 respostas para nerd algum botar defeito.

Cortana pode falar curiosidades sobre o universo e descobertas científicas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Qual a sua opinião sobre a Cortana? Conte sua experiência no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.