Usar emojis para descrever bandas, filmes e times de futebol é uma brincadeira muito comum na Internet e muitas pessoas ainda não conseguem descobrir o significado de vários desafios. A boa notícia é que existem vários tradutores de emoji capazes de converter os desenhos em palavras e ajudar a entender a que cada combinação está se referindo. Se você teve dificuldades para entender os desafios de emoji, confira algumas dicas para aprender melhor os símbolos.

Como são feitas as propostas de emojis para Unicode; entenda

Os tradutores de emoji são usados para converter os símbolos em seu significado em palavras, ajudando os usuários a entender a que eles se referem. Alguns também oferecem a opção de transformar palavras em emoji, criando textos que combinam palavras com figuras.

Desafios de emoji usam caracteres para representar filmes (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Apesar da utilidade, os tradutores não são perfeitos. O maior defeito é que, pelo menos por enquanto, se limitam à tradução literal de palavras. Isto pode ser um problema para desafios que envolvem conhecimento contextual do filme ou banda referenciado e mais criativo.

O filme “Up”, por exemplo, usa quatro caracteres diferentes, mas os tradutores se limitam a descrevê-los como “casa, balão, homem velho e criança”. Outro detalhe é que, por enquanto, os aplicativos só existem em inglês, o que dificulta a descoberta de desafios em outras línguas.

Os desafios de emoji usavam os caracteres divertidos para referenciar nomes de filmes, bandas e times famosos para que outros usuários adivinhassem seu significado.

A brincadeira foi muito comum em redes sociais e mensageiros como o Facebook e WhatsApp. Um exemplo são os símbolos “arma, arma, rosa, rosa”, uma referência à banda Guns and Roses.

Qual o melhor teclado de emoji? Troque dicas com usuários no Fórum do TechTudo.

Veja uma lista com tradutores de emoji disponíveis:

1. Lingojam Emoji Translator (lingojam.com/EmojiTranslator)

Esta ferramenta simples pode identificar quando um emoji é digitado e, em seguida, o insere automaticamente. O texto convertido é exibido em uma área separada, que não atrapalha o usuário caso ele precise editar o conteúdo original. Se ele estiver sem ideias do que escrever, também pode usar um botão para gerar sentenças aleatórias.

2. GB Emoji Translator (meowni.ca/emoji-translate)

Outro tradutor fácil de usar, o site é capaz de identificar quando uma

... palavra possui várias opções de emoji possíveis para tradução. Se isto acontecer, basta clicar no símbolo para ver uma lista de alternativas válidas. O código da ferramenta pode ser encontrado para download no GetHub (github.com/notwaldorf/emoji-translate).

3. Emoji Translate (emojitranslate.com)

Além de fazer fornecer os emojis para palavras, esta ferramenta é capaz de fazer o caminho inverso e dar o significado dos emojis inseridos. Ela também possui outras opções, como selecionar a cor dos emojis e transformar todas as referências a pessoas em símbolos de gatos.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.