O Cabify, app de transporte particular semelhante ao Uber, permite que o usuário entre em contato com o motorista ao solicitar uma corrida pelo aplicativo. O recurso pode ser útil para uma série de situações, como quando você não consegue localizar o carro no local de encontro ou para avisar sobre atrasos.

Independentemente do motivo, o tutorial a seguir ensina como se comunicar com o motorista do Cabify antes de chegar o veículo. O passo a passo foi realizado em celular com Android, mas o procedimento pode ser seguido também no iPhone (iOS), já que a interface é a mesma.

 Cabify: como colocar um código promocional para ganhar desconto

Veja como entrar em contato com o motorista no Cabify (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Quando estiver solicitando o carro, caso deseje, digite uma mensagem no campo de texto apontado abaixo. Ela servirá para dar orientações extras aos motoristas que estiverem na região, antes de aceitarem a solicitação da corrida. Toque no botão “Peça o seu Cabify” quando terminar.

Cabify: mensagem de texto geral enviada para motoristas próximos do local de partida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Quando um motorista aceitar a sua corrida, aparecerão as informações sobre ele, incluindo o número do celular. Toque na foto, que é exibida junto com um ícone de telefone.

Número de telefone do motorista do Cabify (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
... g>

Passo 3. Imediatamente será aberto o discador padrão do seu sistema. Faça a ligação ou envie SMS como de costume.

Discador do sistema aberto com o Cabify (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.