O Galaxy S4, celular que era o top de linha da Samsung em 2013, tem uma função para tirar print da tela. O recurso –  presente na maioria dos smartphones, atualmente – é indicado para salvar qualquer conteúdo exibido no display do telefone, de forma prática.

Após realizar o procedimento, o usuário pode encontrar o screenshot na galeria do celular e, caso queira, compartilhar com amigos via WhatsApp e Facebook Messenger, por exemplo. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como fazer uma captura de tela no Samsung Galaxy S4.

Quatro dicas para transformar o seu Galaxy antigo em um S7

Como tirar print de tela no Samsung Galaxy S4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo))

Passo 1. Encontre o botão "Power" do aparelho, também conhecido como "Liga/Desliga". Ele fica do lado direito do celular, como mostrado na imagem abaixo.

Este é o botão Power do Galaxy S4 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Encontre o botão "Home". Ele é esse que aparece na imagem a seguir, que você usa para voltar à tela inicial do sistema.

Este é o botão Home do Galaxy S4 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Pressione, ao mesmo tempo, os botões "Power" e "Home", por cerca de um segundo. Você verá a tela piscando e o som do obturador de uma máquina fotográfica.

... oto: Felipe Alencar/TechTudo)" height="391" src="//s2.glbimg.com/TxX16QM--2VMYv-wP2zsK4AAu-A=/0x0:1920x1080/695x391/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/25/s43.jpg" title="Pressione simultaneamente os botões Power e Home para tirar o print (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)" width="695">Pressione simultaneamente os botões Power e Home para tirar o print no Samsung Galaxy S4 (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Agora é só ir até a galeria de imagens de seu Galaxy S4 para conferir o print que acabou de tirar.

Samsung Galaxy S4 com 3G e 4G: qual celular comprar? Leitores opinam no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.