A partir do iPhone 5S, os celulares da Apple passaram a contar com uma nova funcionalidade: a de ligar a tela ao levantar o smartphone. O objetivo deste recurso é facilitar o desbloqueio do aparelho ou mesmo a verificação das horas ou notificações.

Entretanto, alguns usuários podem não gostar dessa função e preferir a forma antiga de acender o visor, ou seja, apertando o botão Home ou o Power. Neste tutorial, o TechTudo ensina o passo a passo de como você pode desligar o "Elevar para Despertar" nas configurações do iPhone (iOS).

iPhone 7: sete coisas que você precisa saber antes de comprar

Veja como evitar que a tela do iPhone ligue ao levantar o aparelho (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo “Ajustes” e toque na opção “Tela e Brilho”.

Acessando as configurações de tela e brilho no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nesta tela, você verá que a função “Elevar para Despertar” está ativada por padrão. Para desativá-la, basta tocar na chave seletora que fica à direita, como exemplificado na figura abaixo.

... x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/24/023.png" width="695">Desligando a função "Elevar para Despertar" do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A partir de agora, a função estará desativada e a tela do iPhone não ligará quando você o retirar de cima de uma superfície plana, como uma mesa. Será preciso apertar o botão Home ou Power para acender o display.

iOS 10 mudou o toque de notificação do meu iPhone. Como trocar? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.