O Cabify, rival do Uber, é um aplicativo de transporte urbano que oferece, entre outros serviços, o agendamento de viagens em diversos países. No Brasil, ele está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Ao solicitar uma corrida com antecedência, o usuário economiza tempo e tem mais chance de não se atrasar para um compromisso importante. 

A tarifa mínima cobrada para uma corrida agendada é de R$ 25 e os usuários podem cancelar o agendamento com até uma hora de antecedência, sem pagar multas. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como agendar uma corrida no Cabify pelo smartphone. Vale destacar que as interfaces do app são semelhantes tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

Como compartilhar o trajeto do Cabify com um amigo

Como agendar uma corrida no Cabify (Foto: Aline Batista/TechTudo))

Passo 1. Após acessar o aplicativo, toque em “Reservar”, localizado no menu superior da tela principal.

Fazer reserva de viagens no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Em seguida, escolha o dia e horário que deseja agendar a sua corrida no Cabify. Depois, toque em “Selecionar ponto de encontro”.

Escolher dia e horário para agendar viagem no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 3. Faça o procedimento padrão para solicitar uma corrida no app. Basta procurar o local no mapa ou digitar o endereço de partida no campo de busca. Toque em “Retorno”.

Digitar ou procurar no mapa o local de partida no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 4. No próximo passo, toque em “Escolha o seu veículo”.

Escolher veículo no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 5. Toque em “Selecione o destino para calcular o preço” para selecionar o destino, que pode ser digitado ou escolhido no mapa. Em seguida, serão exibidas algumas opções de carro e seus respectivos valo

... res para a corrida.

Vale destacar que, no Rio de Janeiro, a opção “Lite”, semelhante ao rival UberX com preços e veículos mais econômicos, é a única categoria disponível. Toque em “Confirmar reserva”.

Selecionar o destino para calcular o preço da corrida no Cabify (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 6. O app exibirá um resumo do agendamento junto com o valor da corrida. Confira os dados e, caso queira, envie uma mensagem ao motorista com pedidos específicos. Para finalizar a reserva, toque em “Reserve o seu Lite”. Você receberá um e-mail com a confirmação do agendamento.

Conferir o resumo do agendamento da corrida no Cabify e finalizar a reserva (Reprodução/Carolina Ribeiro)
Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.