O Uber oferece R$ 20 de desconto para quem convida novos usuários para o serviço, ação de propaganda similar ao do concorrente Cabify. No entanto, como muitas pessoas já usam o aplicativo, fica difícil saber quais contatos ainda podem proporcionar crédito para as próximas viagens. 

Para que você não perca tempo tentando enviar convites no escuro, existe uma função que mostra todos os seus amigos que já estão no Uber. Aprenda como usar o recurso para chamar novos contatos e ganhar descontos em viagens do serviço de motorista particular.

Cinco funções do Uber que talvez você não conheça

Saiba como encontrar e convidar amigos para o Uber; app dá desconto (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o app do Uber e toque no menu sanduíche, indicado pela seta vermelha na imagem abaixo.

Ícone do menu principal do Uber em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Entre em “Configurações”. Deslize a tela até chegar em “Pessoas” e toque sobre a opção “Convites sugeridos”.

Caminho para chegar à opção "Convites sugeridos" do Uber (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Dê um toque no botão “Conectar aos contatos” e, na sequência, toque em “Permitir” para dar ao Uber acesso à agenda do celular.

Permissão de acesso da agenda telefônica a Uber (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O aplicativo exibirá todos os seus amigos que ainda não usam o Uber, portanto aptos a serem convidados para dar desconto nas próximas corridas. Ao lado de cada contato, há um botão “Convide por SMS” – basta apertá-lo para enviar o convite via mensagem. O serviço de SMS é tarifado de acordo com a operadora telefônica.

Envio de convite do Uber para amigos que ainda não usam o app (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Caso queira enviar o convite de forma gratuita, volte ao menu principal do Uber e entre em “Viagens com desconto”. Na tela em questão, selecione o aplicativo em que deseja convidar o seu amigo – neste tutorial foi escolhido o WhatsApp.

Convite para o Uber enviado através do menu "Viagens com desconto" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. O WhatsApp exibirá a sua lista normal de contatos. Verifique quais são os que ainda não usam Uber seguindo as indicações do passo 4. Toque sobre um ou mais amigos para selecioná-los. Quando terminar, aperte o check dentro do círculo verde, conforme indicado abaixo.

...
Seleção de amigos que receberão convite para o Uber (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Pronto, você já enviou o convite para um amigo que ainda não usa o Uber. Quando ele realizar a primeira corrida, você receberá R$ 10 de crédito para usar em cada uma das suas duas próximas viagens.

Convite do Uber enviado para amigo via WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.