No Man's Sky, jogo de exploração espacial disponível para PC e PS4, teve um lançamento turbulento, mas sua atualização incluiu um elemento que chamou a atenção de vários jogadores: a criação de bases próprias. Neste tutorial, mostraremos como você pode começar na criação desses locais.

Confira o review completo de No Man’s Sky

Chamada de "Foundation Update", a novidade traz modificações na interface do game, assim como a inclusão do esquema de bases, cultivo de plantas, desenvolvimento de tecnologia e mineração, e a possibilidade de comprar cargueiros espaciais.

Confira os primeiros minutos do game no vídeo abaixo:

Para construir a sua base é necessário, primeiramente, encontrar um local específico em um planeta. Eles não são difíceis de se encontrar, basta escanear um novo mundo. Após encontrá-lo, vá até ele com sua nave e proclame o planeta em questão como a sua casa. Isso pode ser feito entrando na base e selecionando o painel especial. Feito isso, um novo menu será habilitado dentro da área, permitindo a criação de instalações para ela.

Tenha uma base de operações em No Man's Sky (Foto: Reprodução/André Mello)

Construindo a sua base

Para construir a sua base, é necessário que você tenha recursos específicos para cada tipo de instalação. Com isso em mente, as ferramentas de sua base são divididas nas seguintes categorias:

Structure
Infrastructure
Containers
Decals
Cuboid Rooms
Lights
Farming
Tech
Decoration
Specialist Terminals
Room Parts

Cada uma dessas categorias traz elementos que ajudam na construção da sua base e você pode usar a sua imaginação para começar a construir.

Começa a expansão da sua base (Foto: Reprodução/André Mello)

É possível ter uma noção de como as coisas podem ser construídas através do sistema de visualização prévia do sistema de bases do jogo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Após ter dominado o esquema de construção e personalização, com itens de decoração e aplicação de cores, é necessário saber exatamente como prosperar com sua nova base. Para isso, fique atento às dicas a seguir.

Criando instalações de desenvolvimento

Dentro das bases, é possível criar áreas para cultivo de organismos, assim como o desenvolvimento de novos equipamentos e tecnologias. Para isso, após montar a sua base, reserve algumas áreas para os terminais de especialistas.

Inicialmente, é importante começar com um esquema de desenvolvimento para construção. Dessa forma, mais opções de instalações serão disponibilizadas. Siga os passos abaixo para começar a desenvolver:

Passo 1. Dentro de sua base, abra o menu com as ferramentas de criação, escolha Specialist Terminals e, em seguida, a mesa chamada Construction Terminal;

Monte o seu primeiro terminal na base (Foto: Reprodução/Andr�
... � Mello)

Passo 2. Com a mesa instalada na sua base, é hora de você procurar ajuda para começar seus projetos. Para isso, vá até a sua nave e viaje para a estação especial, encontradas em todos os sistemas solares presentes no game.

Contrate especialistas para sua base (Foto: Reprodução/André Mello)

Nela, encontre alienígenas dispostos a trabalharem na sua base, em especial, para operar o terminal de desenvolvimento de novas instalações. Após aceitar a contratação, ele será transportado automaticamente para a sua base;

Passo 3. Já de volta à sua base, converse com o alienígena contratado. Ele deve estar em frente à mesa para qual você o selecionou.

O especialista tocará os seus projetos (Foto: Reprodução/André Mello)

O ser passará algumas missões para destravar novas instalações ou diferentes terminais de desenvolvimento. É interessante cumprir esses desafios para começar a expansão da base.

Criando sua plantação

Com a atualização, é possível realizar o cultivo de organismos. Para isso, é necessário que você tenha disponível o Agricultural Terminal. Após a instalação, é necessário a contratação de um alienígena para tocar seus projetos. Faça como no passo anterior para começar a trabalhar. Em seguida, siga os passos abaixo para cultivar organismos:

Passo 1. No seu menu de ferramentas de criação, selecione Farming e, em seguida, o item Hydroponic Tray. Sem esse item instalado, não é possível cultivar nada na sua base;

Monte mesas para cultivar organismos na sua base (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Após instalar as Hydroponic Trays, vá até o seu empregado do Agricultural Terminal e converse com ele. Você deve receber missões para conseguir sementes para a sua base.

Complete a missão para conseguir as sementes;

Cultive organismos para manter os recursos da sua base (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. De volta à base, vá até as Hydroponic Trays, abra o menu de criação, selecione Farming e, em seguida, a planta referente à semente que você conseguiu. Realize o plantio em cima da mesa. Se tudo deu certo, você começou a sua plantação privada na base.

Mantenha vários organismos dentro da sua base (Foto: Reprodução/André Mello)

Seguindo esses princípios, você pode começar a desenvolver novas tecnologias e equipamentos com outros terminais que podem ser instalados na sua base.

O que você espera de No Man’s Sky? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.