Final Fantasy XV finalmente chegou ao Xbox One e PS4 depois de anos de espera. O game que agradou os novos e antigos fãs da franquia da Square Enix com suas mecânicas complexas e profundas, personagens carismáticos tem enorme universo para explorar.

‘Noctis levou 10 anos para crescer’, diz produtor de Final Fantasy 15

Com opções para todos os tipos de jogadores, é fácil se divertir com as atividades disponíveis. Está começando agora a precisa de ajuda para entender o universo do título? Saiba como jogar Final Fantasy XV no nosso tutorial completo.

Como jogar Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como em diversos jogos de RPG, o objetivo em Final Fantasy XV é explorar o mapa em busca de novas missões principais. Esses desafios são responsáveis por mostrar as sequências animadas e contar a história do game aos jogadores. Para encontrar uma missão principal, basta seguir o marcador vermelho no mapa.

Busque missões principais em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outra opção são as missões secundárias, que garantem muito conteúdo adicional, e ainda dão a possibilidade de turbinar as habilidades do seu personagem. Elas são marcadas em personagens diversos, e podem ser identificadas pelo guia azul, depois de aceitas.

Missões opcionais também estão em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Todas essas missões e desafios podem ser encontradas caminhando com Noctis e seus amigos, ou usando o útil veículo do grupo. Com ele, é possível se deslocar automaticamente, ou pilotar o carro livremente pelas ruas em busca de novas aventuras.

Carro ajuda no deslocamento em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Parte importante do universo de Final Fantasy, o sistema de batalhas recebeu novidades. Mais livres e versáteis, as lutas permitem que os jogadores abusem de diferentes estratégias para vencer seus oponentes e ainda caprichem no estilo dos golpes, além das esquivas.

Sistema de batalha recebeu novidades em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para atacar, basta segurar o botão B/Círculo (Xbox/PS4), com a possibilidade de também travar sua mira em um inimigo usando o comando LB/L1. Os ataques também podem ser complementados com poderosas investidas em direção aos inimigos, segurando Y/Triângulo.

Tanto as esquivas quanto as investidas consumirão uma espécie de

... barra de fôlego, que precisa estar sempre em dia durante as lutas. Sempre que a barra (no canto inferior direito da tela) estiver baixa, fuja do combate por alguns segundos ou se esconda (X/Quadrado) para recuperá-la.
Use golpes especiais em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como todo bom RPG, Final Fantasy XV também conta com sistemas de melhorias para os personagens, que podem se tornar cada vez mais poderosos e aprender novas habilidades durante a campanha. Isso é feito usando pontos desbloqueados ao passar de nível, enquanto os personagens descansam.

Aprenda novas habilidades em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aprenda com o seu estilo de jogo e repare em quais habilidades você mais valoriza durante as batalhas. Essas devem ser os alvos de suas melhorias, que tornarão o seu personagem cada vez mais eficiente em diferentes áreas, como combate, magias, cura e outros assuntos.

Níveis são obtidos gradativamente em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A parte de personalização também está bastante presente, e permite que os personagens usem novas roupas, equipamentos e magias, com atributos e utilidades bem diferentes entre si. Não deixe de experimentar as novidades para conhecer alternativas cada vez mais interessantes para o seu grupo.

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.