Valores de diferentes planilhas do Microsoft Excel podem ser somados em uma nova aba de tabelas que esteja no mesmo documento. Se você trabalha com diferentes planilhas dentro de uma mesmo documento e deseja somar um valor que apareça em todas elas basta criar uma nova para receber os dados e definir o intervalo e célula que será somada. O processo é bem simples porém só funciona se todos os dados somados estejam na mesma célula em todas as planilhas.

Como organizar abas de planilhas do Excel em ordem alfabética

Some valores de diferentes planilhas no Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra um documento que contenha diversas planilhas como na foto abaixo;

Planilhas no documento (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. No caso deste exemplo as planilhas A, B e C possuem valores na célula A1 que serão somados na planilha D. Para isso escolha célula que receberá a soma e digite =SOMA(‘A:C’!A1);

Soma cri
... ada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Neste caso estamos somando os valores da célula A1 das planilhas que vão de A até C. É importante lembrar que os dados que serão somados deverão aparecer na mesma célula em todas as planilhas.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.