PlayStation Communities é o novo aplicativo da Sony para celulares Android e iPhone (iOS), que permite utilizar, administrar, criar ou excluir grupos de comunidades da PlayStation Network na palma da sua mão. A função é a mesma que existe no PS4, mas com a vantagem de poder ser usada em qualquer lugar. Saiba como:

PS4 recebe atualização 3.0; saiba o que muda no console

Primeiro, realize o download do aplicativo na página de downloads do TechTudo e instale em seu celular. Ele é compatível com o Android na versão 4.1 ou iOS na versão 8.0, no mínimo – qualquer aparelho nestas versões deve funcionar corretamente. Depois, siga os passos:

Comunidades do PS4 funcionam agora também no celular (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na opção “Iniciar sessão na PSN”. Logue com seus dados para começar a usar;

Sony lança aplicativo de comunidades do PS4, saiba como usar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. A primeira aba que se abre é a de “Comunidades”, exibindo as comunidades que o usuário faz parte. No botão “Notificações” você confere quais são as últimas mensagens e pedidos de adesão a comunidades que recebeu;

PlayStation Communities permite interação de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Em “Descobrir” você pode pesquisar por uma comunidade que ainda não faz parte. Basta digitar um nome no campo de busca. Quando o grupo desejado estiver aberto, basta tocar na opção “Entrar”, no canto superior esquerdo da tela;

PlayStation Communities tem grupos da PSN (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Dentro da comunidade, no aplicativo, você confere os últimos posts dos membros no campo “Mural”. Em “Membros”, é possível ver quem faz parte do grupo;

Publique ou edite mensagens e participe de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Nos “três pontinhos” dentro da comunidade é possível ligar ou desligar notificações daquele grupo, sair da comunidade que já faz parte ou comunicar algum erro ou problema à moderação;

... src="//s2.glbimg.com/cGqCrfwYiOHDmwSoWPZGiMalgXU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/12/01/005.jpg" width="695">Publique ou edite mensagens e participe de grupos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 6. Para iniciar um novo post, toque na caixa de texto no canto superior esquerdo da tela, escreva seu texto e publique. Dentro da lista de membros, basta tocar no nome de algum dos que fazem parte do grupo para poder verificar seu perfil.

Ao tocar em “Exibir perfil” o usuário será redirecionado para o aplicativo oficial da PSN, para verificar os dados em detalhes.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.