O acidente com o avião que matou o time da Chapecoense, ocorrido no dia 29 de novembro, foi um dos assuntos que mais mobilizou o público brasileiro no Twitter em 2016, com a hashtag #ForçaChape. A informação foi revelada pelo microblog em seu relatório anual sobre o uso da plataforma.

Tudo sobre o Twitter

Em todo o país, o evento mais comentado no ano foram as Olimpíadas do Rio de Janeiro, com a hashtag #Rio2016. Os jogos no Brasil também foram os mais mencionados no mundo, vencendo outros acontecimentos como a entrega do Oscar e as eleições presidenciais americanas.

Twitter revela top 10 hashtags e retrospectiva de 2016 (Foto: Divulgação/Twitter)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

No Brasil, a lista dos 10 assuntos mais comentados é completa pelas hashtags #MasterChefBR, #BBB16, #ImpeachmentDay, #MPN2016, #Oscars, #VMAs, #PokemonGo e #Grammys, com o #ForçaChape ocupando a 10ª colocação.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Confira as 10 hashtags mais comentadas no mundo em 2016:


1. #Rio2016

2. #Election2016

3. #PokemonGo

4. #Euro2016

5. #Oscars

6. #Brexit

7. #BlacklLivesMatter

8. #Trump

9. #RIP

10. #GameofThrones

Os dados se referem ao período entre janeiro e novembro de 2016 — o acidente com o avião da Chapecoense que comoveu toda a América Latina, ocorreu no fim do mês. O Twitter também lançou a hashtag #This Happened para que seus usuários possam compartilhar os momentos que mais os marcaram durante o ano como uma espécie de retrospectiva.

Além das Olímpiadas, o ranking mundial de assuntos mais comentados inclui #Election2016, #PokemonGo, #Euro2016, #Oscars, #Brexit, #BlacklLivesMatter, #Trump, #RIP e #GameofThrones.

... ="width: 695px;"> Twitter revela dados das hashtags mais importantes de 2016; veja lista (Foto: Divulgação/Twitter)
 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.